Dicas para tirar boas fotos com a câmera do celular


Veja como tirar o máximo proveito da câmera do seu celular para tirar boas fotos. Tem dicas de ajustes e dicas de aplicativos para ajudar a tirar a foto perfeita!

Seguindo estas dicas, suas fotos vão sair bem melhor. Use os aplicativos para editar e melhorar o resultado final, assim suas fotos ficam perfeitas.


Dicas para ótimas fotos

As dicas ajudam mesmo quem não tem um celular top de linha, como o Galaxy S7, que tem uma câmera quase profissional. Mas você também não pode esperar milagres se seu celular só tem 3 megapixels.

Veja estas dicas para tirar ótimas fotos com a câmera do seu celular:

Limpe as lentes da câmera

A primeira dica é um detalhe que muitas pessoas esquecem: limpe as lentes da câmera do seu smartphone. Com o uso no dia-a-dia, a gente acaba tocando na lente e deixando ela "engordurada".

Apenas fique atento para não riscar a lente enquanto a limpa, use um pano de algodão macio.

Essa dica é útil até para quem tem o Pixel, o smartphone do Google que tem a melhor câmera entre os smartphones top de linha, de acordo com fotógrafos profissionais.

Evite fotos desfocadas

Se o seu celular não tem o modo de estabilização, use estas dicas para evitar que as imagens saiam tremidas:

1. Mantenha os braços próximo do corpo.

2. Se mesmo assim você não consegue estabilizar as imagens, use um aplicativo para ajudar. A Better Camera e Camera Awesome são dois aplicativos excelentes que só permitem que você tire a foto quanto a imagem estiver bem focalizada.

Iluminação é tudo

Basicamente quanto mais luz, melhor. Você já percebeu que mesmo fotógrafos profissionais, com câmeras muito mais potentes que a dos melhores celulares ainda usam uma espécie de guarda-chuva refletor.

Mais algumas dicas

Outra dica fundamental é que você nunca fique de costas para a fonte luminosa, a não ser que você queira aplicar um efeito de silhueta, que pode ficar lindo, dependendo das circunstâncias.

Saiba utilizar o flash

Faça um teste com o flash para ver se melhora ou piora a foto. Em ambientes muito mal iluminados, às vezes o flash mais atrapalha do que ajuda. E em ambientes claros, muita gente não o usa, mas ele pode ajudar a foto a ficar com mais detalhes. Só testando para saber.

Evite o Zoom

Sempre que possível, aproxime-se do objeto ou pessoa e evite usar o zoom. Ele só vai deixar a foto com a aparência pixelizada.

Fundo desfocado

Um efeito muito interessante e bonito que você pode aplicar em suas imagens é focar na pessoa e deixar o fundo totalmente desfocado. Basta clicar no objeto próximo que a câmera vai focar nele e desfocar o fundo.

Use e abuse de aplicativos

Outra dica é usar aplicativos para editar a foto: retocar, mudar luminosidade, contraste e outros efeitos depois que a foto já foi tirada. Uma dica de um bom aplicativo é o PicsArt Photo Studio.

Selfie

Para tirar boas selfies, veja: Dicas para tirar a selfie perfeita.

Agora é só pegar seu celular e por em pratica. Seguindo essas dicas, tenho certeza que suas fotos vão sair lindas!
Dicas para tirar boas fotos com a câmera do celular Dicas para tirar boas fotos com a câmera do celular Reviewed by Mauro on 21.12.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us