Windows 10 - Como minimizar janelas e programas para perto do relógio


Veja como minimizar qualquer janela, aba ou programa para o lado do relógio (System tray) e ficar apenas o ícone. O programa é leve, grátis e roda no Windows 10.

System tray é a parte da barra de tarefas que fica do lado direito, logo ao lado do relógio. Para minimizar janelas para o relógio, você vai precisar de um programa.


Algumas dicas importantes

Para rodar nas versões 32 e 64 bits do Windows 10

O programa roda em todas as versões do Windows (XP, Vista, Seven, 8.1 e 10). Eu uso o Windows 10 64 bits em meu computador.

Estranhamente, na primeira vez que testei, o programa só funcionou quando eu usei a versão para 32 bits.

Iniciar automaticamente junto com o Windows

Caso queira que o programa inicie junto com o Windows, veja como rodar um programa automaticamente ao iniciar o Windows 10.


Minimizar usando o RBTray

Acesse RBTray, baixe a versão mais recente do aplicativo e descompacte a pasta.

O programa vem em duas versões: uma para o Windows 10 32 bits e outra para o Windows 10 64 bits.

Acesse a pasta de acordo com a versão do Windows que você usa e dê dois cliques no ícone do programa para ele ser executado.

Pronto, o programa já está funcionando. Quando quiser minimizar para o relógio, clique com o botão direito do mouse no botão de minimizar.

Para restaurar o aplicativo, basta clicar no ícone que ele é maximizado novamente.

Para sair do RBTray, minimize um aplicativo e clique com o botão direito no ícone. Vai aparecer a opção "Exit RBTray", basta clicar que o programa restaura todas as janelas e é encerrado.

Como você pode constatar, o programa é pequeno e leve, mas consegue minimizar TUDO para o relógio: aplicativos, janelas, pastas, programas, arquivos zipados, blocos de texto, lixeira, etc.
Windows 10 - Como minimizar janelas e programas para perto do relógio Windows 10 - Como minimizar janelas e programas para perto do relógio Reviewed by Mauro on 9.12.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us