Como executar programas automaticamente ao iniciar o Windows



Veja como fazer um programa iniciar junto com o Windows quando você ligar o computador ou um usuário fizer logon.

Tem programas que a gente abre todas as vezes que liga o PC. Então, vamos economizar tempo e colocar estes aplicativos para executarem junto com o Windows, automaticamente.


Parte 1: Criando o atalho no Windows 10

A primeira coisa que vamos fazer é criar um atalho. Clique com o botão direito do mouse no programa que quer que inicie automaticamente e selecione a opção "Enviar para".

Agora selecione "Área de trabalho (criar atalho)". Pronto, o atalho está criado na Área de trabalho.

Parte 2: Fazendo o programa iniciar automaticamente

Para o programa começar a funcionar sempre que você ligar o PC, você precisará colocar o atalho criado na pasta "Startup" do Windows 10.

Abra o comando "Executar" digitando "Executar" na Cortana ou use as teclas de atalho, clicando simultaneamente "Windows + R" em seu teclado.

Cole o endereço abaixo na caixa que abriu e aperte Ok.

%AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

A pasta "Startup" vai abrir. Agora é só colar o atalho que você criou e está pronto. Isso vale para qualquer coisa que queira, é muito legal!

Coloque uma imagem e quando alguém ligar o PC, ela vai abrir sem que a pessoa tenha clicado em nada. Usando a imaginação dá para aprontar umas boas com seus amigos hehehe.

Todos os programas colocados na pasta "Startup" serão executados automaticamente, sempre que você ligar o computador ou alguém fizer logon no Windows 10.
Como executar programas automaticamente ao iniciar o Windows Como executar programas automaticamente ao iniciar o Windows Reviewed by Mauro on dezembro 09, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário


Contact Us