Como desativar, desinstalar e excluir aplicativos no Android


Desative e desinstale aplicativos para liberar espaço, melhorar o desempenho do Android, aumentar a duração da bateria e evitar travamentos do celular.

Todo mundo reclama de bloatwares, aplicativos que vem instalados de fábrica e que você não podem ser excluídos, nem desinstalados. Felizmente, você pode desativá-los.


Desativar não é a mesma coisa que desinstalar, pois você não vai liberar o precioso espaço do seu aparelho. Mas pelo menos, você evita que eles fiquem rodando em segundo plano, gastando bateria, consumindo dados de sua internet e diminuindo o desempenho do seu celular.

Como desativar ou excluir aplicativos

1. Abra as configurações e toque em Apps ou Gerenciador de apps.
2. Selecione o aplicativo que deseja excluir.
3. Toque em Desinstalar ou Desativar.

Aplicativos que não podem ser desativados

Alguns apps não podem ser desinstalados, nem mesmo desativados. Neste caso, a melhor coisa que você pode fazer é impedir que eles fiquem rodando em segundo plano.

É melhor desativar ou desinstalar

Cada um tem suas vantagens e desvantagens, veja qual a melhor opção:
  • Desativar
    Se você tem espaço sobrando no seu celular, apenas desativar já resolve o problema. E você evita ter que reinstalar o app caso precise novamente.
  • Desinstalar ou excluir
    Desinstalar é uma boa solução para quem tem pouco espaço ou sabe que não vai mais usar o app por muito tempo. Neste caso, exclua-o.

Fonte: Desinstalar, desativar e excluir apps - Ajuda do Google Play
Como desativar, desinstalar e excluir aplicativos no Android Como desativar, desinstalar e excluir aplicativos no Android Reviewed by Mauro on 26.12.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us