Dicas básicas e avançadas para acelerar o PC com Windows 10


Melhore o desempenho do seu PC com estas dicas para deixar o Windows 10 mais rápido. São dicas básicas e avançadas para deixar seu computador mais veloz.

O Windows 10 é um excelente Sistema Operacional, o único problema é que ele exige um computador com bom processador e boa quantidade de memória RAM para não ficar lento.


Se você não quer ou não pode fazer um upgrade de sua máquina, mas também não quer ela devagar e travando, estas dicas são perfeitas.

O que nós vamos fazer é desinstalar programas e Apps desnecessários, desabilitar algumas funções supérfluas e ajustar as configurações para tirar o máximo proveito do seu computador.

Dicas para acelerar o Windows 10 - Nível básico

Estas dicas são básicas, mas funcionam em todas as versões do Windows (XP, Seven, 8, 8.1 e Windows 10). Algumas delas são especificamente para o Windows 10. Para para acelerar seu PC, faça estes ajustes:

Desinstale programas desnecessários

É comum instalarmos um software para fazer uma tarefa específica e depois não usá-lo mais. Se você possui algum programa que não está usando, por que mantê-lo em sua máquina?

Além de ocupar espaço, eles gastam memória RAM e interfere no rendimento da máquina como um todo. Lembre-se que você pode instalá-lo novamente, caso precise.

Para desinstalar um programa no Windows 10, clique com o botão direito do mouse no símbolo do Windows (antigo botão "Iniciar") e selecione a opção "Programas e Recursos".

Vai abrir uma janela com todos os programas instalados em seu PC. Para desinstalar, selecione o programa que deseja remover e clique em "Desinstalar".

Desative programas que iniciam junto com Windows

Escolha quais programas devem rodar ao inicializar o computador, deixe rodando apenas os softwares que você usa e que são realmente necessários para o PC ter uma boa performance.

Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecione "Gerenciador de Tarefas". Clique na aba "Inicializar" e veja quais programas estão iniciando junto com o sistema.

Para desabilitar um programa é muito fácil, clique com o botão direito e selecione "Desabilitar". Com esta medida, você vai ver que o computador já dá uma boa melhorada na rapidez.

Lembre-se: estas são as dicas básicas, mas tem as avançadas



Otimizar o disco rígido (HD)

Otimize o HD fazendo a desfragmentação do disco e corrigindo setores defeituosos para o PC funcionar com mais eficiência. Mas ATENÇÃO, se seu disco rígido é SSD, ele não deve ser desfragmentado.

Clique em "Este Computador" e escolha a unidade que está devagar. Geralmente é o "Disco local (C:)".

Clique com o botão direito e selecione "Propriedades". Na janela que abriu, selecione a aba "Ferramentas". Na seção "Otimizar e desfragmentar unidade" tem um botão chamado "Otimizar".

Na janela que abrir, clique em "Otimizar" novamente e aguarde o processo ser concluído. Demora um pouco, mas vale a pena. Faça isso sempre que perceber que o PC está com problemas de performance.

Desative aplicativos em segundo plano

A maioria é puro desperdício de recursos. Desabilite o máximo que você puder e verá como o Windows 10 fica muito mais leve sem eles.

Clique no símbolo do Windows 10 e depois em "Configurações". Clique na seção "Privacidade" e selecione "Aplicativos em segundo plano". Agora é só desativar os Apps que você não usa.

Essas dicas são básicas mas vão dar um gás a mais no seu computador.  Agora, se você quiser aumentar ainda mais a velocidade do seu PC, deixando ele rápido de verdade, siga estas dicas avançadas para otimizar o PC com Windows 10.
Dicas básicas e avançadas para acelerar o PC com Windows 10 Dicas básicas e avançadas para acelerar o PC com Windows 10 Reviewed by Mauro on 23.11.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us