Buraco Negro - Agora você entende sua massa e seu poder


Este é o melhor vídeo sobre buraco negro que já foi produzido. Depois de assisti-lo, você entenderá porque estes fenômenos são tão poderosos.

O menor dos buracos negros é capaz de destruir até UY Scuti, a maior das estrelas. Só isso já mostra como estes objetos celestes são poderosos.


A massa destes objetos é tão imensa que fica difícil entender o quanto eles são pesados. Foi pensando nisso que um usuário do YouTube fez um dos melhores vídeos já produzidos sobre buracos negros.

Maravilhe-se com este vídeo explicando como a massa dos buracos negros é gigantesca, é um dos melhores vídeos que já assisti:


Este outro vídeo também é muito bom, ele mostra como um buraco negro engole uma estrela. Aproximando-se sorrateiramente, sem ser percebido, até que seja tarde demais.


Horizonte de Eventos

Existem diversas teorias, mas ninguém sabe com certeza o que se passa além do Horizonte de Eventos, o ponto sem retorno em que tudo que entra, nunca mais sai.

Nem mesmo a luz consegue escapar, daí seu nome. A imagem abaixo mostra como é possível "ver" um buraco negro.


Os cientistas acreditam que existe um buraco negro supermassivo no centro da maioria das galáxias.

O buraco negro supermassivo no centro da Via Láctea é o Sagittarius A*, ele possui uma massa de 4 milhões de vezes a massa do nosso Sol e fica a 26 mil anos-luz da Terra.

Embora pareçam destruidores, são eles que tornam as galáxias, e talvez até mesmo a vida, possível.
Buraco Negro - Agora você entende sua massa e seu poder Buraco Negro - Agora você entende sua massa e seu poder Reviewed by Mauro on 23.11.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us