Windows 10 lento? Desative aplicativos em segundo plano


O Windows 10 é pesado por natureza e um dos motivos é que ele fica executando um monte de aplicativos em segundo plano, aprenda como desativá-los para deixar o sistema mais leve e fluído.

O melhor de tudo é que é muito fácil parar estes programas que ficam rodando sem que a gente saiba, tudo escondido em segundo plano. Felizmente a Microsoft facilitou nosso trabalho, no Windows 10 é rapidinho.


Siga este pequeno tutorial com os passos necessários para desativar os aplicativos que estão rodando no seu computador com Windows 10:
  • Clique no botão 'Iniciar'
  • Acesse as 'Configurações'
  • Agora clique em 'Privacidade'
  • O menu do lado esquerdo oferece várias opções, desça a tela até achar a opção 'Aplicativos em segundo plano'

Pronto, agora é só você escolher quais apps podem ou não ficar executando, desative os que você não usa. Eu desliguei todos, agora não tem mais nenhum programa rodando em segundo plano no meu PC.

Se preferir, aqui está o tutorial em vídeo:



Isso vai deixar seu computador muito mais leve e rápido e, no caso de notebooks, ainda vai ajudar a economizar energia, prolongando a duração da bateria.

Lembre-se que esse procedimento desativa os apps nativos do Windows 10, impedindo-os apenas de ficarem executando em segundo plano, eles continuam funcionam normalmente quando você os abre.
Windows 10 lento? Desative aplicativos em segundo plano Windows 10 lento? Desative aplicativos em segundo plano Reviewed by Mauro on 29.4.19 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us