Fies abre inscrições para 155 mil vagas do segundo semestre de 2018


As inscrições para o Fies, vagas do segundo semestre de 2018, começam hoje (16) e vão até o dia 22 de julho. Veja como fazer a inscrição e saber se você pode concorrer às vagas de financiamento disponíveis.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece financiamento para estudantes de baixa renda, podendo ter até juros zero, dependendo da modalidade.


O novo Fies está oferecendo 155 mil vagas, mas apenas 50 mil são com juros zero. A modalidade juro zero é reservada para os candidatos que possuem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Existe a modalidade P-Fies, destinada a estudantes com renda familiar entre três e cinco salários mínimos.

Os cursos só poderão ser financiados se tiverem tirado conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Faça sua inscrição agora, acesse o site do novo Fies. Para consultar quais vagas estão disponíveis, acesse esse link: FIES - Pré-inscrição

Para poder concorrer, o candidato precisa ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter tirado uma média igual ou superior a 450 pontos e não pode ter tirado nota zero na redação.

O financiamento mínimo é de 50% do curso, com um limite máximo de R$ 42 mil por semestre.

O resultado será em chamada única, publicada no dia 27 de julho. Os estudantes que forem pré-selecionados deverão complementar as informações fornecidas na inscrição e concluir a contratação do financiamento no período de 27 a 31 de julho.

Para fazer sua inscrição no novo Fies e saber informações mais detalhadas sobre as vagas de financiamento disponíveis, acesse: Novo Fies
Fies abre inscrições para 155 mil vagas do segundo semestre de 2018 Fies abre inscrições para 155 mil vagas do segundo semestre de 2018 Reviewed by Mauro on 16.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us