Como desativar a visualização de miniaturas da Barra de Tarefas noWindows 10



As miniaturas dos aplicativos abertos estão incomodando você quando passa o mouse sobre elas na barra de tarefas do Windows 10? Então é hora seguir esse tutorial para desativar a pré-visualização de miniaturas dos programas e se livrar desse incômodo de uma vez por todas.

Muitas pessoas gostam desse recurso, tanto é que ele surgiu no Windows 7, passou pelo Windows 8 e 8.1 e agora está presente também no Windows 10. Mas se você é como eu e também fica incomodado com essas miniaturas que aparecem nos momentos mais indesejados, não se preocupe, eu finalmente achei um jeito de desabilitar essa função!


Como desativar as miniaturas na barra de tarefas

Antes, um aviso importante: o passo-a-passo é muito fácil e simples, mas é importante que você faça apenas o que é ensinado, pois nós vamos mexer no registro do Windows, uma parte sensível do PC e que pode travar o computador a ponto de você ter que formatá-lo se fizer alterações erradas, portanto, nada de se aventurar por aqui, faça apenas como o recomendado.

Para desativar a pré-visualização das miniaturas na barra de tarefas, siga estes passos:

1. Aperte a tecla do teclado com o símbolo do Windows e, em seguida, aperte a tecla R. Esse atalho (Windows + R) vai abrir o comando 'Executar'

2. Digite Regedit e aperte Ok

3. No Regedit, navegue até este caminho:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced


4. Agora procure no lado direito, uma chave com o nome ExtendedUIHoverTime, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Modificar...

5. Agora vamos alterar os Dados do valor, coloque 30000 e aperte Ok

Pronto, agora basta fechar o editor do registro e reiniciar o computador. Veja algumas informações importantes mais abaixo.

Meu computador não tem ExtendedUIHoverTime

Por algum motivo, alguns computadores não vêm com a chave ExtendedUIHoverTime, se esse for o seu caso, depois de navegar até Advanced (o passo de número 3 no tutorial acima) basta clicar com o botão direito do lado direito do Regedit e escolher a opção Novo e depois, selecionar valor DWORD (32 bits) e renomeá-lo como ExtendedUIHoverTime.


Atenção: mesmo que seu PC seja de 64 bits, você deve selecionar a opção de 32 bits.

Quero desfazer as alterações

Caso decida voltar atrás e queira que as miniaturas apareçam novamente, basta fazer o tutorial novamente, só que em vez de colocar 30000, você coloca 0 (número zero) ou excluir a chave ExtendedUIHoverTime, mas eu aconselho você a manter a chave, apenas mude o valor para zero.

Já fazia anos que essa função me incomodava, mas eu nunca tinha encontrado uma solução para esse problema. Eu já tinha encontrado vários tutoriais, mas nenhum funcionava, já estava começando a achar que não tinha solução. Tanto que passava vários meses sem procurar novamente.

Felizmente, ontem vi esse tutorial para desativar a visualização de miniaturas da barra de tarefas que finalmente funcionou. E o mais legal é que funciona em todas as versões do Windows, seja ele 7, 8 ou o novíssimo Windows 10.
Como desativar a visualização de miniaturas da Barra de Tarefas noWindows 10 Como desativar a visualização de miniaturas da Barra de Tarefas noWindows 10 Reviewed by Mauro on junho 25, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


Contact Us