Novo SSD da Intel armazena 70 anos de filmes em HD


O SSD recém lançado pela Intel é capaz de armazenar até 1 Petabyte (1000 Terabytes) de dados, isso é espaço suficiente para armazenar 300 mil filmes com qualidade HD. Dá para você passar mais de 70 anos assistindo filmes sem precisar levantar do sofá para trocar o dispositivo hehehe.

SSD (Solid-State Drive) é a sigla em inglês para Unidade de Estado Sólido. Um dispositivo que utiliza memória flash, semelhante a que é utilizada em cartões de memória e pen drives.


Como você pode conferir na imagem que ilustra este artigo, o gadget é bem fino e com formato de régua. A nova linha usa tecnologia 3D NAND, que proporciona ainda mais velocidade de leitura e gravação de dados.

Os novos dispositivos de armazenamento são destinados a servidores. A Intel não divulgou preços nem data de lançamento no mercado, mas avisou que estará disponível em breve.

O SSD está substituindo aos poucos o antigo disco rígido (HD) dos computadores por proporcionar maior velocidade e menor consumo de energia. Um computador usando esta nova tecnologia é bem mais rápido, sendo perfeito para jogos ou profissionais que utilizam programas pesados.

Dá uma olhada no comparativo de um HD SATA convencional versus um SSD:


Se você pretende adquirir um novo PC, veja se não vale a pena comprar um com esta nova tecnologia, pois os computadores com SSD já estão com preços acessíveis e você terá um produto com vida útil mais longa, sem falar em uma maior economia de energia durante anos.
Novo SSD da Intel armazena 70 anos de filmes em HD Novo SSD da Intel armazena 70 anos de filmes em HD Reviewed by Mauro on 15.8.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us