O lançamento de foguete mais irado que você verá hoje!


Veja o lançamento de um foguete de uma perspectiva única, filmado do espaço! Eu nunca tinha assistido e posso lhe garantir que é impressionante, para dizer o mínimo.

Geralmente, quem gosta de Astronomia gosta de assistir o momento em que um foguete é lançado rumo ao espaço sideral. Até a contagem regressiva é deliciosamente acompanhada.


O lançamento que você verá é do foguete Soyuz, do Cazaquistão. Decolando do Cosmódromo de Baikonur, no último 12 de julho. Assista ao vídeo abaixo:


O vídeo foi filmado por um satélite Dove, da empresa Planet, movendo-se a estonteantes 7 km/s. As imagens reais foram registradas a um frame por segundo e a duração total foi de dois minutos e meio.

A equipe de filmagens da Planet compilou as imagens, o que resultou neste pequeno vídeo de apenas 11 segundos, mas são os 11 segundos de lançamento mais inovadores dos últimos anos.

Um fato curioso é que o foguete que o satélite Dove filmou estava levando mais satélites Doves, precisamente 73 deles. Eles se juntarão à frota já existente que está circulando a Terra e proporcionarão mais vídeos como este no futuro.

O vídeo abaixo é do foguete que foi filmado do espaço, só que gravado do solo.


O lançamento visto da plataforma de lançamento pode não ser tão inovador quanto visto do espaço, mas quer saber? Continua emocionante!
O lançamento de foguete mais irado que você verá hoje! O lançamento de foguete mais irado que você verá hoje! Reviewed by Mauro on 22.7.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us