Homem mais alto do mundo de todos os tempos


Comprovadamente, Robert Pershing Wadlow é o homem mais alto que já existiu. Provavelmente deve ter havido pessoas ainda mais altas, mas com provas irrefutáveis, só mesmo Robert Wadlow.


Robert nasceu no dia 22 de fevereiro de 1918, em Alton, uma pequena cidade do estado de Illinois - Estados Unidos.

Embora tenha nascido com um tamanho normal e pesando apenas 3,8 kg, devido a uma hipertrofia de sua glândula pituitária, ele começou a ter um crescimento anormal. Aos 4 anos, já estava com 1,63 metros e ultrapassou os dois metros com apenas 10 anos.

O Gigante de Illinois atingiu 2,72 metros, e estabeleceu o recorde de homem mais alto de todos os tempos, medidos a apenas 18 dias antes de sua morte, que ocorreu devido a um machucado que causou uma infecção.

Os médicos tentaram uma transfusão de sangue e até mesmo uma cirurgia para tentar salvá-lo mas sua condição não melhorou. No dia 15 de julho de 1940, ele morreu, enquanto dormia, aos 22 anos.

Este pequeno vídeo mostra mais imagens e informações sobre o gentil gigante de Alton:


Além de homem mais alto da história, Robert Wadlow detém dois outros recordes: maiores mãos (32,2 cm) e maiores pés (47 cm) de todos os tempos.

Para ver muitas fotos históricas de Robert Wadlow, acesse: Robert Pershing Wadlow Gentle Giant and the World's Tallest Man ~ Crack Two

Fontes: Extreme Bodies - Tallest Man e Robert Wadlow, World's Tallest Man, Alton, Illinois

Imagem: Robert Wadlow - Wikipedia
Homem mais alto do mundo de todos os tempos Homem mais alto do mundo de todos os tempos Reviewed by Mauro on 19.4.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us