As estonteantes fotos de Saturno e seus Anéis feitas pela Cassini


Estas são as melhores imagens já feitas de Saturno e seus Anéis. As fotos foram tiradas pela sonda Cassini, da Nasa, e são simplesmente extraordinárias.

Saturno já é fotogênico por natureza, seus anéis já eram admirados desde a primeira vez que o homem conseguiu enxergá-los através dos primeiros telescópios.


A diferença é que agora nós podemos enxergar com mais detalhes toda a beleza do planeta e de seus anéis.


A medida que o poder dos telescópios aumentavam, cresciam também nosso fascínio pelo sexto planeta, suas luas e, principalmente, seus Anéis.


Como será que surgiram os Anéis? São frutos de alguma lua que se aproximou demais do planeta ou é o contrário, uma lua que ainda não se formou? Os cientistas ainda buscam respostas para essas perguntas!


Os Anéis foram classificados pelas letras A, B, C, D, E, F e G à medida que iam sendo descobertos, por isso estão fora de ordem, como mostrado no gif abaixo:


Saturno orbita o Sol a 1,4 bilhão de km de distância e possui mais de 60 luas, a maioria é pequena. Apenas 9 possuem diâmetro maior que 100 km.


Sua maior lua é Titã, e como o próprio nome já deixa claro, é enorme! Titã é a maior lua do Sistema Solar. Maior até que a nossa, como mostrado na imagem acima.


Uma das imagens mais marcantes feitas pela Cassini é esta da Terra, vista através dos Anéis de Saturno.


Veja este vídeo incrível com as melhores imagens já feitas de Saturno, das suas luas e dos seus anéis. As imagens foram gravadas pela sonda Cassini que orbita o planeta desde 2004.


O combustível da sonda está acabando e a Nasa planeja um mergulho na atmosfera do planeta em setembro de 2017. Uma coisa pode-se dizer: a sonda completou sua missão com louvor.


As imagens em preto-e-branco, sem tratamento, são as mais especiais para mim. Elas são as fotos reais, feitas pela Cassini e mostram a beleza indescritível de Saturno e seu Sistema de Anéis.

Fonte das imagens: Saturn | NASA
As estonteantes fotos de Saturno e seus Anéis feitas pela Cassini As estonteantes fotos de Saturno e seus Anéis feitas pela Cassini Reviewed by Mauro on 4.12.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us