As 10 maiores e mais longas pontes do mundo


Conheça as maiores pontes do planeta. Construídas sobre rios, lagos, mar e até sobre cidades, essas são as pontes mais longas do mundo, um feito notável de Engenharia.

A Golden Gate com 2.373 metros de comprimento não está entre as mais longas, mas certamente entraria na lista se fosse sobre as mais bonitas!


Você não precisa ser um engenheiro para perceber as dificuldades de construir sobre o mar, são enormes: profundidade, constante açoites das ondas, salinidade da água, etc.

Mesmo assim, os benefícios superam as dificuldades e os custos enormes destas obras. Os benefícios serão sentidos por várias décadas, várias gerações.

Ligar duas cidades tem diversos benefícios: ganho de tempo, economia de combustível, redução de engarrafamentos, ajuda no desenvolvimento do comércio de ambos os lados, etc.

Veja as 10 pontes mais longas do mundo

10. Runyang (China) - 35,66 km - Atravessa o rio Yangtzé, em Kiangsu.


9. Ponte da baía de Hangzhou (China) - 35,68 km - Cruza a baía de Hangzhou.


8. Yangcun (China) - 35,8 km - Também sobre o rio Yangtzé e cruzando boa parte da cidade de Tianjin.


7. Ponte do Pântano Manchac (Estados Unidos) - 36,69 km - Localizada no estado de Luisiana.


6. Ponte do Lago Pontchartrain (Estados Unidos) - 38,35 km - Também no estado de Luisiana.


5. Ponte de Pequim (China) - 48,15 km - Conhecida como "Grande Ponte de Pequim" é uma ponte ferroviária que liga Pequim a Xangai.


4. Bang na Expressway (Tailândia) - 55 km - Grande parte de sua construção é sobre terra seca e não sobre rio, bacia ou mar.


3. Weinan Weihe (China) - 79,7 km - Conhecida como "Grande Viaduto Weinan Weihe", a ferrovia de alta velocidade liga Zhengzhou a Xi’an.


2. Tianjin (China) - 114 km - A "Grande Ponte de Tianjin" liga Langfang a Qingxian.


1. Ponte de Danyang-Kunshan (China) - 164 km - Conhecida como "Grande Ponte de Danyang-Kunshan" liga Xangai a Nanjing sobre o rio Yangtzé.


Danyang-Kunshan está devidamente registrada no Guinness Book como a maior e mais longa ponte do mundo.

Fonte: Top 10 Biggest And Longest Bridges In The World 2016
As 10 maiores e mais longas pontes do mundo As 10 maiores e mais longas pontes do mundo Reviewed by Mauro on 18.12.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us