Superlua do século - As melhores fotos da Lua ao redor do mundo


Veja as melhores fotos tiradas ao redor do mundo da maior superlua deste século. A Lua do dia 14 de Novembro de 2016 é a maior já registrada em 68 anos.

Ela nunca esteve tão próxima e tão linda como esta noite. Hoje acontece o Perigeu, período em que ela está mais próximo, onde ela ficará a apenas 356.511 Km de distância da Terra.


Uma distância mais próxima que essa só ocorreu em 1948, onde ela ficou a 356.462 Km do nosso planeta. A distância média do nosso Satélite Natural é de 384.402 Km.


A Lua cheia desta noite será 14% maior e 30% mais brilhante do que quando ela está em seu apogeu, ponto mais distante da Terra.

O perigeu ocorrerá às 9h22 (horário de Brasília) e a superlua ocorrerá exatamente às 11h52, isso porque para ser surperlua, precisa ser também lua cheia.

Estas são as melhores imagens da superlua ao redor do mundo, confira:

Foto da Lua entre os pilares do Propileu, em Atenas - Grécia.


Céu nublado encobriu a lua cheia em Frankfurt, Alemanha.


Belíssima imagem da Estátua da Liberdade com a lua cheia ao funfo.


Linda estátua do artista espanhol Jaume Plensa na praça de Nice - França.


Esta imagem ficou linda, mas o cara exagerou na dose e a lua ficou parecendo o Sol hehehe.


Esta é uma das minhas imagens prediletas, apesar das nuvens.


Esta imagem da lua surgindo nos horizonte, mostra como ela é enorme.


Este vídeo feito na Nova Zelândia, mostra como podemos capturar belíssimas fotos da lua, as imagens são estonteantes, admire:


A próxima superlua ocorrerá em 2034, portanto fique atento para não perder esta oportunidade única de admirar a superlua, a lua cheia desta noite, em todo seu esplendor.

Para ver mais belas imagens da superlua nas principais cidades do mundo, acesse mais fotos do fenômeno pelo mundo.
Superlua do século - As melhores fotos da Lua ao redor do mundo Superlua do século - As melhores fotos da Lua ao redor do mundo Reviewed by Mauro on 14.11.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us