Fotos históricas de Plutão - As melhores fotos tiradas pela New Horizons


Atenção: Embora o texto relate a aproximação da New Horizons com Plutão, as fotos são as mais recentes divulgadas pela NASA, elas estão com a melhor resolução possível.

A nave New Horizons está cada vez mais próxima de Plutão e já está enviando as mais nítidas fotos já registradas do planeta anão.


Se você quer vê-las em primeira mão, não pode deixar de acessar o site oficial da sonda para ver as novas imagens enviadas todos os dias.


Antes da New Horizons, a melhor imagem de Plutão foi obtida pelo poderoso telescópio espacial Hubble. Mesmo com toda a potência do Hubble, a imagem não passava de uma esfera com manchas claras e escuras, como mostrado abaixo:


Isso está prestes a mudar e o mais legal é que você pode acompanhar a história acontecendo.


A sonda New Horizons está se aproximando de Plutão à velocidade estonteante de mais de um milhão de quilômetros por dia! Isso significa que as imagens vão melhorando constantemente com o passar dos dias.


Veja As Fotos Oficiais em Primeira Mão

Eu tenho esta página com imagens do encontro com Plutão salva nos meus favoritos e a acesso todos os dias. Durante muito tempo, as imagens não mudavam e Plutão não passava de um pontinho.


Não dava para ver nenhuma de suas cinco luas. Agora já é possível ver Caronte, a maior delas.


Estou ansioso para ver quando é que aparecerão as primeiras imagens das luas menores: Nix, Hydra, Cérbero e Estige.


Acesse também a página oficial da Nasa da missão New Horizons e confira o contador regressivo que mostra informações precisas do tempo para a aproximação máxima (em 14 de julho de 2015 às 08:49:57, pelo horário de Brasília).


A distância que falta para chegar e, principalmente, as fotos tratadas, mostrando com incrível nitidez os segredos de Plutão que ficaram ocultos de nós desde a sua descoberta!
Fotos históricas de Plutão - As melhores fotos tiradas pela New Horizons Fotos históricas de Plutão - As melhores fotos tiradas pela New Horizons Reviewed by Mauro on 5.7.15 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us