Dicas para comprar o melhor roteador wireless com bom alcance


Está querendo comprar um bom roteador wireless mas não sabe qual? Veja algumas dicas que vão ajudá-lo a decidir na hora da compra, assim você escolhe o melhor.

Comprar um roteador sem fio era muito caro até pouco tempo, mas isto mudou. Os preços estão mais acessíveis e instalar uma rede wireless ou, simplesmente, montar uma rede doméstica é uma alternativa viável.


Uma dica muito importante na hora em que for montar sua rede é escolher um roteador que tenha um bom sinal. Alguns D-Links fazem uma boa comunicação em curtas distâncias, ideal para casas com poucos cômodos e apartamentos.


Para distâncias maiores, use roteadores wireless Linksys que possuem um maior alcance.

Outra dica útil é saber se você realmente precisa mesmo de um roteador sem fio. Comprar para usá-lo em apenas um PC é desperdício, exceto se você deseja usá-lo para fazer comunicação do computador com notebooks, aparelhos com Wi-Fi e celulares.

Veja algumas páginas que vão lhe ajudar muito na hora da compra:

- Meio Bit - Dicas para comprar um bom roteador wireless. Depois de comprar, aprenda Como Montar uma Rede Wireless Passo-a-passo.

Segurança da Rede Wireless

A rede sem fio tem algumas vantagens, mas também pode ser mais vulnerável. É extremamente importante configurar seu roteador para impedir o ataque de hackers, ou mesmo o acesso de seu vizinho à seus dados e informações pessoais.

Veja este tutorial sobre Segurança Básica em Redes Sem Fio, tem dicas poderosas.
Dicas para comprar o melhor roteador wireless com bom alcance Dicas para comprar o melhor roteador wireless com bom alcance Reviewed by Mauro on 4.3.10 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us