Salario Minimo atual - Propostas de aumento em breve


Veja o novo valor do salário mínimo nacional, atualizado com o último aumento autorizado pelo governo brasileiro e as novas propostas de aumento que estão sendo negociadas.

O valor vigente vai ajudar muitas pessoas a saírem do sufoco financeiro. Não que seja uma fortuna, mas dá para melhorar a qualidade de vida de muita gente que recebe apenas um salário por mês.


O DIEESE está sempre preocupado em preservar o poder de compra do assalariado e procura fazer com que o trabalhador tenha sempre reajustes que vão impedir que a desvalorização do Real afete a renda do trabalhador.

O valor atual do salário mínimo é de R$ 465,00 divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Uma excelente notícia para quem recebe o mínimo: o DIEESE já está estudando propostas para recuperar o poder de compra do salário mínimo.


O novo mínimo entrou em vigência no dia 1º de fevereiro de 2009. O reajuste foi de 12%, mas o ganho real é de apenas 6%, pois a inflação fez com que o poder de compra do brasileiro diminuísse.

O aumento é significativo e causa um impacto enorme nos cofres públicos e afeta as contas do governo, mas é muito pouco para garantir o sustento de uma família.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego. (M.T.E.)
Salario Minimo atual - Propostas de aumento em breve Salario Minimo atual - Propostas de aumento em breve Reviewed by Mauro on 28.8.09 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us