Data do Dia da Criança no Brasil e em outros países do mundo


Nem todo mundo comemora o Dia da Criança na mesma data, pelo contrário, apenas o Brasil faz a comemoração no dia 12 de Outubro.

Em 1925, a Conferência Mundial Para o Bem-Estar da Criança estabeleceu que o Dia Internacional da Criança seria no dia 1º de junho. Alguns países adoram a data: China, Polônia, Portugal, Rússia e mais alguns outros países.


Alguns anos depois, foi a vez da ONU lançar um Dia Mundial da Criança, em 20 de Novembro. Esta é a data em que a Declaração Universal dos Direitos da Criança entrou em vigor. Alguns países adoram esta data: Canadá, França, Reino Unido e mais algumas outras nações.

Assim como o Brasil, alguns países também resolveram ter sua própria data:

Alemanha (20 de setembro)
Argentina (2º domingo de agosto)
Espanha (2º domingo de maio)
Estados Unidos (1º domingo de junho)

Um fato curioso e único no mundo é o Japão que tem uma data para as meninas (3 de março) e outra para os meninos (5 de maio).

Uma dica: se quiser agradar os pais, dê roupinhas de presente, mas se realmente quiser agradar as crianças, dê brinquedos!
Data do Dia da Criança no Brasil e em outros países do mundo Data do Dia da Criança no Brasil e em outros países do mundo Reviewed by Mauro on 7.10.19 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us