O homem criou o material mais escuro já fabricado no Universo



Conheça o material fabricado mais escuro que existe no mundo, mais escuro até mesmo que o Vantablack, que detinha o recorde de "preto mais preto" que existe.

Quem é leitor do site já sabe que o Vantablack consegue reter 99,965% da luz e era chamado de 'o preto mais preto' do mundo ( vide imagem abaixo).

Era, porque o título de substância mais escura do Universo pertence agora a um novo material fabricado pelos engenheiros do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

O novo material é feito de nanotubos de carbono alinhados verticalmente. Os nanotubos são construídos de tal forma que a luz consegue entrar, mas não consegue encontrar a saida.

Por enquanto, o material está sendo chamado de 'revestimento de Wardle'. O pessoal do MIT pintou um diamante com esse revestimento para você ver o quão escuro ele é:


99,995% da luz que entra em contato com o revestimento acaba sendo absorvida, o que faz com que o objeto seja até 10 vezes mais escuro que o Vantablack, tornando-se o material mais escuro já fabricado pelo homem.

Os buracos negros conseguem absorver 100% da luz, mas ele não conta, já que ele não é construído, mas sim um fenômeno que ocorre naturalmente no Universo.
O homem criou o material mais escuro já fabricado no Universo O homem criou o material mais escuro já fabricado no Universo Reviewed by Mauro on setembro 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


Contact Us