Stratolaunch, o maior avião do mundo voou pela primeira vez


O maior avião já construído pela humanidade fez seu primeiro voo neste sábado (13/04) e entrou para a história como a maior aeronave a ganhar os céus da Terra.

O Stratolaunch ficou no ar por 150 minutos, sobrevoando os céus de Mojave, uma cidade localizada no deserto da Califórnia, Estados Unidos.


O maior avião do mundo tem uma envergadura de 117 metros e pesa 226,7 toneladas. Para você ter uma ideia de como ele é colossal, o Airbus A380, o maior avião comercial em operação atualmente, tem 79 metros de envergadura.

Em seu voo inaugural, o Stratolaunch atingiu uma velocidade máxima de 304 km/h e uma altitude de 15 mil pés (4,57 km). O vídeo foi divulgado neste sábado, assista:


A aeronave consegue atingir uma altitude máxima de 35 mil pés (10,6 km) e será usada para lançar foguetes em pleno voo, assim, o foguete economiza combustível por estar mais alto e também por já estar em movimento.

Para saber mais sobre o Stratolaunch, acesse: Maior avião do mundo decola pela primeira vez • AERO Magazine
Stratolaunch, o maior avião do mundo voou pela primeira vez Stratolaunch, o maior avião do mundo voou pela primeira vez Reviewed by Mauro on 16.4.19 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us