Raríssima lagosta azul é pescada em Maragogi (AL)


Veja a foto da belíssima e raríssima lagosta azul capturada por um pescador de Maragogi, uma pacata cidade do litoral alagoano.

O crustáceo era um macho adulto, com aproximadamente 200 gramas e foi capturado pelo pescador José Ricardo Maurício. O filho dele fez algumas fotos para provar que não era mais uma 'história de pescador' rsrs.


O nome científico da lagosta azul é Palinurus echinatus e ela é tão rara em nossos mares que não há registros científicos desta espécie em nosso país.

A cor dos crustáceos é influenciada pela alimentação, mas no caso deste exemplar, não se sabe se é devido à sua alimentação ou alguma mudança genética.

José trabalha com pesca há mais de 20 anos e contou que já havia pescado outras 3 ou 4 lagostas desta cor, mas nenhuma com o azul tão forte como essa da foto.


Ao perceber que o crustáceo ainda estava vivo, José devolveu o animal ao mar para ajudar a preservar a espécie e, quem sabe, fazer com que no futuro, ela não seja tão rara assim.

Para ver a história completa da pesca desse belíssimo animal, acesse Pescadores acham lagosta azul rara em Maragogi (AL) e surpreendem até especialistas
Raríssima lagosta azul é pescada em Maragogi (AL) Raríssima lagosta azul é pescada em Maragogi (AL) Reviewed by Mauro on 29.4.19 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us