Restituição do Imposto de Renda - Último lote liberado para consulta


A Receita Federal liberou hoje a consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2018. Veja como consultar para saber se você teve a declaração liberada ou caiu na malha fina.

O lote liberado hoje inclui restituições de 2008 a 2017, portanto, se você caiu na malha fina em anos anteriores e regularizou sua dívida com o Leão, pode estar incluído neste lote.


Para consultar a restituição do seu Imposto de Renda, acesse o site da Secretaria da Receita Federal do Brasil ou ligue para o Receita Fone, no número 146.

É muito fácil consultar a restituição IRPF pela internet, basta acessar a página citada acima e informar seu CPF, o ano da declaração e sua data de nascimento.

Este é o último lote, se você não estiver nele, significa que você caiu na malha fina. Mas não precisa ficar preocupado, pois segundo a Receita, 2% das declarações são retidas todos os anos, os motivos mais comuns são:

- Omissão de rendimentos do titular ou de seus dependentes;
- Diferença entre os valores retidos na fonte e os informados pela empresa;
- Despesas médicas;
- Dedução de Previdência (oficial ou privada), dependentes e pensão alimentícia.

O crédito bancário será feito para 151.248 contribuintes, somando mais de R$ 319 milhões. A restituição será paga na próxima segunda-feira, dia 17 de dezembro, portanto, se você fez a consulta e viu que seu pagamento foi liberado, basta aguardar que, em breve, o dinheiro estará disponível em sua conta.
Restituição do Imposto de Renda - Último lote liberado para consulta Restituição do Imposto de Renda - Último lote liberado para consulta Reviewed by Mauro on 10.12.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us