Tufão Mangkhut deixa rastro de destruição nas Filipinas e leva caos à China


O super tufão Mangkhut que atingiu a Ásia no último fim de semana provocou alagamentos e deixou um rastro de destruição e morte por onde passou. Ele atingiu a região norte das Filipinas, onde matou 65 pessoas e se dirigiu para o sul da China, que já registrou 4 vítimas fatais.

Os ventos do Mangkhut chegaram a 200 km/h, felizmente ele perdeu força e está classificado agora como tempestade tropical. Mas isso não significa que os danos tenham parado, ele continuam causando prejuízos por onde passa.


Vídeos circulando na internet mostram a força das rajadas de vento que são capazes de arrastar pessoas, tombar carros, destruir casas e até de balançar edifícios inteiros, como mostra o vídeo abaixo. A qualidade não está muito boa, mas dá para sentir a força dos ventos:


Como sempre, o pessoal aproveita para divulgar fake news e ganhar likes e seguidores. Está circulando nas redes sociais dois vídeos falsos que estão enganando milhões pessoas.

No primeiro, o vídeo fake mostra um avião sendo levado pelo vendo, confira:

https://twitter.com/sudej/status/1041216816893157376

Atualização: o tuíte acima foi excluído pelo usuário :(

Na verdade, se trata de uma pequena parte de um filme, confira a cena verdadeira abaixo:



O outro vídeo é um que mostra aviões girando 360 graus e conseguindo pousar:



Tudo mentira, o vídeo acima foi feito por uma empresa de animação e as imagens das pessoas sendo resgatadas foram de um incidente do mês passado, quando um avião fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Macau.

Diferentemente dos vídeos, as imagens de prédios completamente destruídos pelos ventos são assustadoramente reais:


O governo chinês não decretou feriado, então você já deve imaginar o caos que ficou Hong Kong, que já tem filas gigantescas normalmente.


Segundo o The Guardian, quase 100 pessoas estão desaparecidas depois que um deslizamento de terra soterrou várias casas e uma capela onde dezenas de pessoas se abrigavam da tempestade.

Mangkhut é o tufão mais forte registrado esse ano no mundo e mesmo que ele esteja perdendo força, ainda vai causar muitos prejuízos até se dissipar completamente.
Tufão Mangkhut deixa rastro de destruição nas Filipinas e leva caos à China Tufão Mangkhut deixa rastro de destruição nas Filipinas e leva caos à China Reviewed by Mauro on 17.9.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us