iPhone 7 e 8 estão na lista dos celulares que mais emitem radiação


O iPhone 7 e o iPhone 8 estão entre os aparelhos que mais emitem radiação no mundo. Descubra quais são os outros celulares que aparecem neste ranking nada glorioso.

Além da Apple, aparecem na lista empresas chinesas que produzem alguns dos smartphones com melhor custo-benefício do planeta, como a OnePlus, a Xiaomi e a Huawei. Nenhum aparelho da Samsung, da Google ou da LG aparecem na lista.


Os dados mostrados abaixo foram divulgados pelo 'Bundesamt für Strahlenschutz', o Escritório Federal Alemão de Proteção Contra Radiações, uma fonte de informação confiável e independente.

Top 15

A Taxa de Absorção Específica (SAR, na sigla em inglês) é a medida que nos permite saber a parte da radiação que é retida pelo tecido humano. Os níveis de SAR são indicados pelos fabricantes na embalagem do produto, quanto menor, melhor.

Estes são os celulares que mais emitem radiação (maiores níveis de SAR), os valores são apresentados em watts por quilograma emitido:

Posição Fabricante Modelo Taxa de Absorção Específica (SAR)
1 Xiaomi Xiaomi Mi A1 1.75
2 OnePlus OnePlus 5T 1.68
3 Huawei Huawei Mate 9 1.64
4 Huawei Huawei P9 Plus 1.48
5 Huawei Huawei GX8 1.44
6 Huawei Huawei P9 1.43
7 Huawei Huawei Nova Plus 1.41
8 OnePlus OnePlus 5 1.39
9 Huawei Huawei P9 Lite 1.38
10 Apple iPhone 7 1.38
11 Sony Xperia XZ1 Compact 1.36
12 OnePlus OnePlus 6 1.33
13 Apple iPhone 8 1.32
14 Xiaomi Xiaomi Redmi Note 5 1.29
15 ZTE ZTE AXON 7 Mini 1.29

Existem muitas pessoas que acreditam que essa radiação é capaz de provocar câncer e outros danos ao cérebro já que algumas pessoas ficam com o aparelho grudado na orelha por longos períodos.


Até hoje não existe nenhum estudo que comprove que a radiação emitida por celulares causem danos ao ser humano, mas também não existe nenhum que afirme que são inofensivos, portanto, se você usa o aparelho para bater longos papos, é melhor escolher um aparelho que tenha uma Taxa de Absorção Específica mais baixa.

Agora que você sabe quais são os aparelhos que emitem mais radiação, veja quais são os celulares mais seguros, os que emitem menos radiação.

Se você se preocupa com esse assunto, aconselho a dar uma lida nessa página da BBC para saber informações adicionais: Quais os celulares que mais emitem radiação - e o que você pode fazer?

Fonte: Digital Information World
iPhone 7 e 8 estão na lista dos celulares que mais emitem radiação iPhone 7 e 8 estão na lista dos celulares que mais emitem radiação Reviewed by Mauro on 1.9.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us