Consulte o IMEI do seu celular para ver se ele será bloqueado


A Anatel já começou a bloquear os celulares piratas, os primeiros estados foram Goiás e Distrito Federal. Em setembro serão mais nove (AC, RO, TO, PR, SC, RS, MT, MS e RJ). A previsão é de que nenhum smartphone irregular funcione no país até março de 2019.

O IMEI, sigla para International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel, em português), é uma sequência numérica que identifica cada aparelho móvel existente no mundo.


Para saber se está tudo 'ok' com seu celular, acesse esta página e clique no link 'Consulte aqui a situação do seu aparelho'. Se seu aparelho tem dois chips, você deverá informar um IMEI de cada vez para fazer a consulta.

Como saber o IMEI?


Existem três formas de descobrir qual é o IMEI do seu aparelho:

1. Digite *#06# no celular e aperte a tecla ligar;
2. Procure na caixa do aparelho;
3. Veja no adesivo que fica embaixo da bateria.

O bloqueio funcionará apenas para celulares irregulares novos, aqueles que já foram ativados continuarão funcionando normalmente.

O celular pirata que for bloqueado ficará impossibilitado de fazer e receber ligações e quaisquer outras funções, ele servirá apenas para desmonte e venda de peças.
Consulte o IMEI do seu celular para ver se ele será bloqueado Consulte o IMEI do seu celular para ver se ele será bloqueado Reviewed by Mauro on 12.9.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us