Google Maps agora mostra um globo em vez de uma Terra plana


O Google Maps foi atualizado nesta quinta-feira (2) e passa a exibir uma representação redonda em 3D do planeta Terra e não mais a projeção de Mercator.

Para quem não sabe, a projeção de Mercator é a representação plana do nosso planeta, isso por um lado facilita a observação da Terra, pois você vê todo o planeta em uma única imagem, mas, por outro lado, causa distorções na proporção de alguns países e territórios.


O perfil oficial do Google Maps no Twitter brincou dizendo que agora, a projeção da Groenlândia não fica mais do mesmo tamanho da África!


Para ver a novidade no Google Maps, você deve diminuir totalmente o zoom (zoom out) sobre o mapa, assim, a representação da Terra redonda aparecerá no modo 3D.

Por enquanto, a atualização com o mapa em 3D só está disponível para navegadores no computador, usuários de smartphones vão ter que esperar mais um pouco para curtir a novidade e continuarão vendo o planeta em sua representação plana, semelhante ao Mapa Mundi tradicional.


De qualquer forma, essa atualização não deve ter agradado nem um pouco os terraplanistas (pessoas que acreditam que a Terra é plana) hehehe.
Google Maps agora mostra um globo em vez de uma Terra plana Google Maps agora mostra um globo em vez de uma Terra plana Reviewed by Mauro on 4.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us