Conheça Vinicunca, a montanha colorida em Cusco - Peru


Vinicunca é a nova sensação do Peru, uma montanha colorida que atrai turistas do mundo inteiro para ver a bela paisagem que foi pintada pela própria natureza. Veja um vídeo feito por drone, mostrando toda beleza desse lugar tão singular em nosso planeta.

Vinicunca também é conhecida por outros nomes, entre eles os mais conhecidos são Montanha de Sete Cores e Montanha Arco-íris. Basta dar uma olhada nas fotos dela para ficar claro o motivo.


Cuscu é uma cidade com cerca de trezentos mil habitantes que está localizada no Sudeste do Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes. A serra multicolorida ficou famosa no mundo inteiro depois que apareceu na lista da National Geographic como um dos cem lugares para se visitar antes de morrer.

Erguendo-se a 5.200 metros acima do nível do mar, a serra com várias cores diferentes tem uma paisagem bucólica que contrasta com a grande cidade de Cusco. Suas paisagens rústicas, dão todo um charme a região dos andes peruano.


Alguns sites colocam fotos da formação geológica com cores saturadas (foto acima), destacando ainda mais as cores, porém criando uma ilusão que pode decepcionar quem for viajar para lá, para conhecê-la pessoalmente. Esse pequeno vídeo dá uma dimensão real de como a Montanha Colorida é 'ao vivo', de verdade:


As cores da montanha são resultados de sedimentos marinhos, lacustres e fluviais que foram transportados pela água e foram se depositando em camadas de diferentes cores.


Ao longo de milênios, as movimentações das placas tectônicas se encarregaram de erguer o solo até sua altura atual e a exposição dos diferentes minerais à oxidação, resultou em cores distintas, tornando o cume da Montanha Colorida uma formação geológica inusitada e de uma beleza única em nosso planeta.
Conheça Vinicunca, a montanha colorida em Cusco - Peru Conheça Vinicunca, a montanha colorida em Cusco - Peru Reviewed by Mauro on 17.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us