As 10 melhores e as 10 piores cidades do mundo para se viver


O ranking com as melhores e as piores cidades do mundo para morar foi atualizado, conheça quais são essas cidades e descubra em que posição ficaram Rio de Janeiro e São Paulo.

Durante sete anos seguidos, Melbourne, na Austrália, ficou em primeiro lugar no ranking, mas esse ano ela perdeu o posto para a cidade de Viena, a capital da Áustria. Essa é a primeira vez que uma cidade europeia ocupa o topo da lista.


O levantamento com as melhores e piores cidades do mundo para se viver foi feito pela revista britânica The Economist, através da sua unidade de inteligência EIU (The Economist Intelligence Unit, em inglês).

O conceito é simples: avaliar quais locais em todo o mundo fornecem as melhores e piores condições de vida. Foram avaliadas 140 cidades ao redor do planeta.

Cada cidade recebe uma pontuação em cinco categorias:
  • Estabilidade
  • Saúde
  • Cultura e Meio Ambiente
  • Educação
  • Infraestrutura

Ranking da EIU



As que ficaram no topo no índice de habitabilidade da EIU, as melhores cidades para se viver em 2018 são:
  1. Viena - Áustria
  2. Melbourne - Austrália
  3. Osaka - Japão
  4. Calgary - Canadá
  5. Sydney - Austrália
  6. Vancouver - Canadá
  7. Tóquio - Japão
  8. Toronto - Canadá
  9. Copenhague - Dinamarca
  10. Adelaide - Austrália
Esse vídeo curtinho mostra como essas cidades são bonitas e como deve ser gostoso morar em um local que você tem excelentes oportunidades profissionais e tranquilidade para  viver sem precisar se preocupar com violência.


As piores cidades do ranking EIU

Conheça agora o oposto, as piores cidades do ranking, lugares em que você não ia querer morar atualmente, como Damasco, a capital da Síria, o pior lugar do planeta para se viver, pelo menos agora, em 2018:


  1. Damasco - Síria
  2. Daca - Bangladesh
  3. Lagos - Nigéria
  4. Karachi - Paquistão
  5. Porto Moresby - Papua-Nova Guiné
  6. Harare - Zimbábue
  7. Trípoli - Líbia
  8. Duala - Camarões
  9. Argel - Argélia
  10. Dakar - Senegal

Rio de Janeiro ficou na 88ª posição e São Paulo ocupou apenas a 93ª colocação. Elas são as melhores avaliadas do Brasil porque a quantidade de cidades da pesquisa é limitada às cidades mais importantes do mundo. Se pegassem todas as cidades do país, veriam que tem cidade muito melhor que São Paulo e Rio de Janeiro para se viver no Brasil atualmente.

Fonte: Global Liveability Ranking
As 10 melhores e as 10 piores cidades do mundo para se viver As 10 melhores e as 10 piores cidades do mundo para se viver Reviewed by Mauro on 15.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us