União Europeia aplica multa gigantesca ao Google: 4,3 bilhões de euros


Google recebe multa de 4,3 bilhões de euros, esse é o valor da maior multa já aplicada a uma empresa pela União Europeia. Convertendo para nossa moeda, dá quase 20 bilhões de reais.

O bloco econômico está acusando a Google de violar regras de livre concorrência ao usar o Android para favorecer seu serviço de buscas.


Segundo especialistas, esta medida antitruste está atrasada em mais de cinco anos, pois agora o Android já domina o mercado com mais de 80% de participação no mercado de smartphones.

A Google já informou que vai recorrer, o argumento é de que o Android é um sistema aberto e permite baixar outros aplicativos, não apenas os dela. Outro argumento é que ela incentiva a concorrência, pois o Android cria mais escolhas, o que faz com que os celulares fiquem mais baratos.

A gigante de tecnologia afirmou que se for mudar o modelo de negócio atual, será preciso cobrar das empresas que fabricam celulares, o que vai acabar encarecendo os aparelhos para os consumidores.

O valor da multa, astronômico para nós, reles mortais, é o faturamento de apenas duas semanas da Alphabet, o grupo de empresas da qual a Google faz parte.

O processo deverá levar vários anos para ser julgado, pois a cifra é gigantesca, assim como o mercado da União Europeia, que engloba mais de 508 milhões de pessoas. Vamos ver se o Google conseguirá reverter a decisão a seu favor ou pagará a multa bilionária, a maior multa do mundo aplicada a uma única empresa na história.
União Europeia aplica multa gigantesca ao Google: 4,3 bilhões de euros União Europeia aplica multa gigantesca ao Google: 4,3 bilhões de euros Reviewed by Mauro on 19.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us