Oito dos 12 meninos presos em caverna na Tailândia já foram resgatados


As últimas notícias sobre os meninos que ficaram presos em uma caverna na Tailândia são excelentes: oito já foram resgatados e estão passando bem, faltam apenas mais quatro garotos e o técnico do time.

Como noticiado aqui, no primeiro dia de operação de resgate, foram retirados quatro crianças da caverna de Tham Luang. Ontem, os socorristas conseguiram tirar a mesma quantia novamente e agora, restam apenas o treinador e as últimas quatro crianças.


O time de futebol 'Wild Boars' (Javalis Selvagens) e seu técnico ficaram presos quando procuraram abrigo para se refugiar de uma chuva. À medida que as águas aumentavam, eles entravam cada vez mais fundo para fugir da inundação, até que ficaram presos, sem ter como sair.

O governo da Tailândia encerrou o segundo dia de resgate às 19h30 (horário local) e Narongsak Ossottanakorn, o responsável por divulgar informações à imprensa, informou que o segundo dia de salvamento foi mais rápido porque as condições dos túneis subterrâneos estavam melhores que no dia anterior, facilitando o trabalho dos mergulhadores.

Os garotos que já foram resgatados estão sendo encaminhados para o hospital de Chiang Rai e estão passando por uma bateria de exames para ver como está a saúde deles e descobrir se não contraíram nenhuma doença, principalmente doenças respiratórias devido ao ar que eles ficaram respirando por mais de duas semanas.

O governo informou que os nomes dos garotos resgatados não estão sendo divulgados (nem mesmo para os pais) em respeito aos familiares que ainda não tiveram seus filhos salvos.

O portal G1 publicou um infográfico bem legal, mostrando passo-a-passo como é feito o resgate dos meninos presos na caverna.

Vamos torcer para que amanhã, eles consigam salvar os últimos que ainda estão presos e tranquilizar o mundo inteiro que está apreensivo com o drama desses meninos e seu treinador na caverna da Tailândia.
Oito dos 12 meninos presos em caverna na Tailândia já foram resgatados Oito dos 12 meninos presos em caverna na Tailândia já foram resgatados Reviewed by Mauro on 9.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us