Final feliz - Meninos presos em caverna na Tailândia foram todos resgatados


Terminou o resgate dos 12 meninos e seu treinador presos em uma caverna na Tailândia. Todos os garotos e o técnico do time já foram resgatados em Tham Luang. A notícia foi confirmada pela Marinha tailandesa.

A operação para salvar o time de futebol começou no domingo (8) e terminou hoje, terça-feira (10), por volta das 18h30 (horário local). Foram três dias de tensão e preocupação de pessoas no mundo inteiro, comovidas pelo drama das crianças.


À medida que eles ia saindo da caverna, eram levados de helicóptero para um hospital na província de Chiang Rai, que fica a aproximadamente 70 km.

O premiê tailandês, Prayut Chan-o-chau, informou que os meninos receberam remédios para combater a ansiedade e que serão mantidos em isolamento para evitar riscos de infecção. Eles devem permanecer no hospital por sete dias até serem liberados definitivamente para voltarem aos braços dos pais, que conversam com eles através de uma janela de vidro.

As outras oito crianças que já tinham sido resgatadas também continuam internadas, mas felizmente, todas passam bem.

Lembrando que os doze meninos, com idade entre 11 e 16 anos, e seu treinador, de 25 anos, ficaram presos no dia 23 de junho, mas só foram localizados no dia 2 de julho (9 dias depois do desaparecimento), por mergulhadores britânicos.

Se quiser saber mais detalhes e as últimas notícias sobre o resgate dos meninos que ficaram presos na caverna em Tham Luang, acesse o G1 ou o CNN (em inglês)

É muito bom saber que depois de todas as dificuldades e preocupações da equipe de salvamento, terminou tudo bem com o time da Tailândia. Agora os doze meninos e seu treinador saíram da caverna de Tham Luang e, além de livres, estão todos sãos e salvos.
Final feliz - Meninos presos em caverna na Tailândia foram todos resgatados Final feliz - Meninos presos em caverna na Tailândia foram todos resgatados Reviewed by Mauro on 10.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us