Elon Musk oferece ajuda para resgatar meninos presos em caverna na Tailândia


Os meninos que estão presos há mais de duas semanas na caverna de Tham Luang, na Tailândia, ganharam uma esperança a mais de serem resgatados com vida, Elon Musk ofereceu ajuda ao governo tailandês para resgatá-los.

O governo não respondeu ainda se aceitará ou não a ajuda dele, mas, caso aceite, aumentará as chances de conseguirem resgatá-los em segurança.


Elon Mask é um bilionário sul-africano dono de várias empresas, entre as mais famosas estão a Space-X (indústria aerospacial), Tesla Motors (indústria automotiva) e a The Boring Company (indústria de infraestrutura).

A The Boring Company é uma das companhias mais indicadas para ajudar na missão de resgate, isso porque ela é especializada em cavar túneis. Além das ferramentas, a companhia tem a expertise para realizar o salvamento.

Entre as ferramentas que podem auxiliar no resgate, está o GPR (Ground Penetrating Radar, ou Radar de Penetração no Solo, em tradução livre). Este radar consegue detectar túneis com muita precisão, ele ajudaria na hora de descobrir aonde cavar o túnel para chegar até onde os meninos estão presos.

A ideia de Elon Musk é construir um túnel de ar com tubos flexíveis para que as crianças saiam por ele.

É importante que o governo da Tailândia tome uma decisão rápida, pois, embora eles tenham recebido comida, cobertores e oxigênio, agora está na época de chuvas no país e, a cada dia, aumenta as chances de uma enchente alagar as cavernas onde estão os 12 meninos e seu treinador.
Elon Musk oferece ajuda para resgatar meninos presos em caverna na Tailândia Elon Musk oferece ajuda para resgatar meninos presos em caverna na Tailândia Reviewed by Mauro on 7.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us