Eclipse lunar do século terá 'Lua de Sangue' e será visível do Brasil


O maior eclipse lunar do século 21 acontecerá na próxima sexta (27) e, o mais legal, é que ele será visível aqui no Brasil. Ele será o mais longo que deve acontecer em todo o século 21.

Um eclipse ocorre quando um astro passa na frente de outro, tampando temporariamente o Sol. Assim, quando a Lua passa na frente do Sol, temos o eclipse solar. Quando a Terra fica entre o Sol e a Lua, temos o eclipse lunar, que é quando a Lua passa na sombra do nosso planeta.


Esse eclipse em especial, será o mais longo deste século. Ele deve durar uma hora e quarenta minutos. Aqui no Brasil, a fase total começará às 16h30 e terminará às 18h13.

Segundo o Observatório Nacional, ele não será total em todos os lugares do Brasil. Apenas a parte leste verá o eclipse total, na parte oeste, ele será parcial.


A cor laranja avermelhada que a lua adquire quando está totalmente na umbra é chamada de 'Lua de Sangue'. Ela deve aparecer no evento que acontecerá na próxima sexta.

A cereja do bolo será Marte, que ficará próximo da Lua de Sangue enquanto ela estiver totalmente coberta pela sombra da Terra, no maior e mais longo eclipse lunar deste século.

E pensar que já teve gente que pisou lá ?

Espero que o pessoal coloque fotos da Lua tão bonitas quanto as belíssimas imagens que colocaram da Superlua do Século.
Eclipse lunar do século terá 'Lua de Sangue' e será visível do Brasil Eclipse lunar do século terá 'Lua de Sangue' e será visível do Brasil Reviewed by Mauro on 20.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us