Computador lento? Turbine seu PC com um SSD barato (menos de 200 reais)


Deixe seu computador muito mais rápido do que no dia em que o comprou. A velocidade do SSD é incrível e agora está muito barato, com um preço bastante acessível mesmo, menos de duzentos reais.

É triste saber que tem pessoas gastando dinheiro em memória RAM para melhorar o desempenho do computador, mas não estão tendo resultados. Não estou afirmando que a memória RAM é inútil, ela ajuda sim a acelerar o PC, mas não chega nem perto da melhoria de performance real que um SSD pode proporcionar.


Veja a diferença de desempenho, mesmo quando comparado com uma máquina mais lenta:


Velocidade incrível, não é mesmo? E isso agora está disponível para qualquer pessoa. Sim, meu amigo, agora você vai poder ter o Windows 10 rodando lisinho em seu PC antigo, mesmo que ele tenha pouca RAM.
SSD (solid-stat drive) é um dispositivo parecido com o HD, só que muito mais veloz na escrita e leitura de dados. Ele consome menos energia, tem vida útil maior, é mais resistente, não faz barulho e mais um monte de vantagens.

A única desvantagem é o preço, mas isso está mudando e hoje, podemos encontrá-los à venda no Mercado Livre por um preço muito baixo, tem SSD de 120gb das marcas Sandisk e Kingston por menos de duzentos reais, basta comprar e instalá-lo rapidinho (tem um monte de vídeo no YouTube ensinando, não precisa nem pagar para instalar).

É claro que o ideal seria um dispositivo com capacidade de armazenamento grande e de uma marca boa, como os da Samsung, mas eles continuam caros. A solução para gastar menos é comprar um aparelho com menor capacidade mesmo, usá-lo para instalar o Windows 10, e deixar o HD antigo apenas para armazenamento.
Fazendo assim, você continuará com espaço sobrando para guardar seus filmes, séries, jogos e programas e turbinará seu computador, tudo sem gastar muito. Isso vai dar uma vida nova àquele seu PC velhinho, vai deixá-lo tão rápido quanto um computador novo.

Você pode pegar um SSD barato e deixar seu computador velhinho muito mais rápido que os PCs top de linha que estão sendo vendidos atualmente com HD normal, e pagando um preço ridiculamente baixo.
Computador lento? Turbine seu PC com um SSD barato (menos de 200 reais) Computador lento? Turbine seu PC com um SSD barato (menos de 200 reais) Reviewed by Mauro on 30.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us