Como remover pontilhado dos ícones da área de trabalho no Windows 10


Aprenda como se livrar do retângulo pontilhado que aparece quando você seleciona um ícone na Área de Trabalho do Windows 10. Essa dica resolve o problema também no Windows Seven.

Pode parecer bobagem para algumas pessoas, mas isso irrita muita gente e eu sou uma delas hehehe. Já fazia tempo que eu estava incomodado com esse 'bug', mas hoje resolvi pesquisar até resolver o problema, definitivamente!


Antes de iniciar o tutorial, por segurança, salve todos os trabalhos. Para remover o pontilhado que fica em volta dos ícones na área de trabalho no Windows 10, siga esses passos:

1. Clique com o botão direito na 'Barra de tarefas' e escolha a opção 'Gerenciador de Tarefas'

2. Clique em 'Mais detalhes', ele está no canto inferior esquerdo do Gerenciador de Tarefas

3. Agora você verá todos os aplicativos abertos e os processos que estão rodando em segundo plano. Desça até o final e você verá um processo com o nome 'Windows Explorer', clique nele.

4. Você verá que do lado inferior direito, apareceu um botão com a opção 'Reiniciar'. Clique nele e você verá que o 'Explorer.exe' irá reiniciar. Fique tranquilo, é rapidinho, pois não é o PC que vai ser reiniciado, é apenas o Explorer.

5. Se você alterou o tamanho dos ícones rodando o botão do meio do mouse e segurando a tecla do Ctrl, eles voltarão ao tamanho original. Basta clicar com o botão direito do mouse e escolher o tamanho que você prefere novamente.

Esse problema geralmente aparece depois que você aperta a tecla Ctrl ou a tecla com o logotipo do Windows no teclado. Outras vezes, ele começa a incomodar depois que você move pastas, arquivos ou fotos, inclusive quando você exclui algo pelo teclado para a lixeira.

De qualquer forma, o importante é que agora você já sabe porque ele surge e como se livrar do retângulo pontilhado que aparece ao redor dos ícones na área de trabalho do Windows 10 e Seven.
Como remover pontilhado dos ícones da área de trabalho no Windows 10 Como remover pontilhado dos ícones da área de trabalho no Windows 10 Reviewed by Mauro on 15.7.18 Rating: 5

6 comentários




Siga-nos por aí!

Contact Us