Como encerrar aplicativos rodando em segundo plano no Windows 10


Veja duas dicas simples e rápidas para parar arquivos que estão rodando em segundo plano e, com isso, melhorar o desempenho do seu computador com o Windows 10 instalado.

O Windows 10 é o mais novo sistema operacional da Microsoft, ele é muito bom, mas é bem mais pesado que outras versões do Windows. Tem muita gente que tem computador antigo e tem pouca memória, essas dicas são para essas pessoas.


Eu vou ensinar a você como desabilitar programas que ficam rodando em segundo plano, consumindo memória RAM, diminuindo a performance do PC e causando lentidão no sistema.

O melhor é que são dicas simples e fáceis de aplicar, mas que vão ajudar um pouco (ou bastante, dependendo do tanto de programa que você tem instalado em sua máquina) a melhorar a performance do seu computador. Outra vantagem é que você não vai precisar instalar nenhum programa. E se você usa notebook, perceberá que, além de mais rápido, a bateria vai durar muito mais.

Dica 1: parar aplicativos e programas rodando em segundo plano

Para encerrar aplicativos e limitar o número de arquivos rodando em background, siga estes passos:

1. Clique no símbolo do Windows no canto esquerdo, na parte de baixo, onde ficava o antigo botão 'Iniciar'

2. Clique em 'Configurações'

3. Depois em 'Privacidade'

4. Do lado esquerdo tem várias opções, role a tela até encontrar 'Aplicativos em segundo plano'

5. Do lado direito vai aparecer a opção de escolher quais aplicativos podem ser executados em background, desmarque todos os que você não precisa. No meu caso, só deixei ativado o app de email e calendário.

Cada pessoa tem suas necessidades particulares, portanto, só você saberá quais programas poderá encerrar e que não lhe farão falta. Apenas tenha consciência de que, quanto menos aplicativos ativados, rodando em segundo plano, melhor, então encerre o máximo que puder.

Dica 2: limitar programas iniciados com o Windows

E se, em vez de parar aplicativos rodando em segundo plano, você nem deixar que eles iniciem? Gostou da ideia? Pois é muito fácil fazer isso! Para impedir que programas que você não usa iniciem junto com o computador, na hora em que você o liga, siga estes passos:

1. Clique com o botão direito na barra de tarefas e escolha a opção 'Gerenciador de Tarefas'

2. Na parte de baixo, do lado esquerdo, clique na opção 'Mais detalhes'

3. Agora clique na aba 'Inicializar'

4. Você está vendo todos os programas que são iniciados junto com o PC e ficam rodando em segundo plano. Confira quais você quer que continuem rodando automaticamente, os que não quiser, você pode clicar com o botão direito em cima do nome do programa e escolher a opção 'Desabilitar'. Isso vai impedir que o programa fique rodando em segundo plano quando você ligar o computador.

Desabilite tudo o que achar desnecessário. Lembre-se de que você ainda pode abrir os programas manualmente, não precisa estar no início automático (autorun).

O bom destas alterações que você fez é que elas podem ser desfeitas com a mesma facilidade, portanto, não custa nada tentar para ver o impacto real que vai ter na performance do seu computador.

Como você viu, essas dicas são simples, mas muito eficientes e melhoram bastante o desempenho do computador que está rodando Windows 10. Você verá que, ao encerrar aplicativos e programas rodando em segundo plano, seu PC vai ficar muito mais rápido e com mais memória RAM livre sobrando para jogos ou qualquer outra coisa que você queira fazer.
Como encerrar aplicativos rodando em segundo plano no Windows 10 Como encerrar aplicativos rodando em segundo plano no Windows 10 Reviewed by Mauro on 3.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us