Alemão inventa capa de celular que protege o smartphone, de verdade!


Sempre preocupado com medo de quebrar seu smartphone? Seus problemas acabaram hehehe. Um estudante de engenharia da Alemanha inventou um case que protege, de verdade, o celular em caso de quedas.

A capinha funciona como se fosse um airbag, abrindo uma espécie de mola que amortece o impacto em caso de queda do aparelho. O dispositivo protege totalmente os componentes internos do smartphone e, principalmente, a tela.


Como noticiado pelo TechCrunch, o invento foi desenvolvido pelo futuro engenheiro Philip Frenzel, um estudante de engenharia da Universidade de Aalen, na Alemanha e funciona por meio de sensores que detectam quando o aparelho está caindo e aciona as molas automaticamente.


Como você viu, o dispositivo realmente protege o celular! Depois de passado o susto, basta colocar as molas para dentro do case novamente e seu celular está pronto para outra queda rsrs.

A única notícia ruim sobre esta capinha é que ela ainda não está disponível para compra. A boa notícia é que o produto já foi patenteado e seu inventor já informou que pretende colocá-lo no Kickstarter (um site de financiamento coletivo), ou seja, tem tudo para estar à venda em breve. Além do mais, Philip Frenzel já recebeu até o prêmio principal da Sociedade Alemã de Mecatrônica, o que deve ajudar a acelerar o andamento do projeto.

Eu começo a acreditar que temos que procurar alternativas como essas para proteger nossos aparelhos. Confesso que não espero melhorias no Gorilla Glass, desde o começo, a Corning Inc. afirma que o vidro está tanto porcento mais resistente, mas a verdade é que até hoje, se você derrubar seu smartphone, já era :(

A capinha não é perfeita, ela deixa o celular mais gordinho, mas pelo menos ele fica mesmo protegido.

É bom saber que existem pessoas no mundo preocupadas em proteger nossos smartphones, pois do jeito que os aparelhos estão mais caros a cada lançamento, só com uma capinha dessas para ter um celular e não ir a falência.
Alemão inventa capa de celular que protege o smartphone, de verdade! Alemão inventa capa de celular que protege o smartphone, de verdade! Reviewed by Mauro on 7.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us