Inteligência Artificial consegue 'enxergar' pessoas através das paredes


Cientistas treinaram uma rede neural para monitorar os movimentos de pessoas do outro lado de uma parede, analisando apenas a interferência nos sinais de radiofrequência, e tiveram ótimos resultados.

Enxergar através das paredes talvez não seja o termo apropriado, acredito que monitorar seria o termo mais preciso, pois a inteligência artificial analisa a interferência nas ondas de radiofrequência com base no movimento e na posição de um corpo e 'monta' uma figura humana com alta precisão.


A nova técnica está apenas começando e, mesmo assim, os resultados são muito promissores, confira neste vídeo:


A técnica está sendo desenvolvida no Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial - CSAIL - do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

A princípio, os cientistas do MIT pretendem aplicar a tecnologia para monitorar hospitais ou lares de idosos, assim, quando um idoso cair, a rede neural perceberá o movimento brusco e alertará os médicos ou enfermeiros sobre o acidente.

É claro que isso é só uma das inúmeras aplicações possíveis, outro uso que essa tecnologia seria muito útil é em sistemas de vigilância, pois a IA (Inteligência Artificial) foi capaz de identificar com uma precisão de 83% um grupo de 100 pessoas, nada mal para uma rede neural que está apenas em seus estágios iniciais.
Inteligência Artificial consegue 'enxergar' pessoas através das paredes Inteligência Artificial consegue 'enxergar' pessoas através das paredes Reviewed by Mauro on 16.6.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us