Instagram libera videochamada para todos, aprenda como fazer


Agora você pode realizar chamadas de vídeo com seus amigos (e com grupos de amigos) por meio do aplicativo do Instagram. A novidade foi anunciada recentemente e já está disponível para usuários que usam o Android e iOS. Aprenda como fazer videochamadas pelo aplicativo do Instagram no iOS e no Android.

Há poucos dias, o Instagram bateu a marca de um bilhão de usuários e, pelo jeito, Mark Zuckerberg não está medindo esforços para continuar aumentando o número de usuários em sua plataforma que mais cresce atualmente.


Para garantir o crescimento da rede, novos recursos são lançados constantemente, sendo a videochamada, a mais recente novidade. Veja mais abaixo como usar o recurso com seus amigos.

Como fazer videochamadas no Instagram

A primeira coisa que você precisa fazer é atualizar seu aplicativo, pois as chamadas em vídeo só estão disponíveis para quem está com a última versão do Instagram, tanto no iOS quanto no Android.

Depois de atualizar, abra o 'Direct' e escolha o contato que quer conversar. Perceba que aparece no canto superior direito um ícone de câmera com uma mensagem "Inicie um bate-papo de vídeo". Agora é só tocar no ícone como mostrado na imagem e começar a videochamada.


Você também poderá fazer videochamadas em grupos, mas o limite máximo permitido é de quatro pessoas ao mesmo tempo.

Durante as chamadas em vídeo, você pode tocar no ícone que fica no canto superior esquerdo para minimizar a videochamada e pode continuar navegando e conversando normalmente pelo Instagram. Para colocar em tela cheia novamente, basta tocar no vídeo minimizado, como mostrado na imagem abaixo:


Ah, não se preocupe, as pessoas do outro lado da tela conseguem lhe ver, mas não estão vendo o que você está fazendo no aplicativo!

Algumas observações: as pessoas que você bloqueou não vão poder iniciar chamadas com você e se tiver um contato que você não queira receber notificação, basta silenciá-lo.

Para tirar qualquer dúvida que tenha ficado, o pessoal do TechCrunch fez o vídeo abaixo explicando como usar o novo recurso, está em inglês, mas dá para entender perfeitamente:


Como você viu, basta seguir os passos acima para aprender rapidinho como fazer videochamadas com seus amigos pelo Instagram, é muito fácil.
Instagram libera videochamada para todos, aprenda como fazer Instagram libera videochamada para todos, aprenda como fazer Reviewed by Mauro on 27.6.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us