Os 5 maiores diamantes já encontrados no mundo


Veja quantos quilates tem cada um dos 5 maiores diamantes já descobertos ao redor do mundo. Cada gema vale uma verdadeira fortuna, descubra seus nomes e saiba um pouco mais sobre a história dessas raras pedras preciosas.

O quinto maior diamante do mundo acaba de ser encontrado em Lesoto - África do Sul e seu valor ainda não foi revelado pela Gem Diamonds, mas especialistas estimam que a pedra pode valer até US$ 40 milhões se não tiver defeitos internos.

A gema recém-descoberta na mina Letseng é do tipo "Ila", uma classe que indica seu alto grau de pureza e elevada transparência ótica. Por ser totalmente incolor, está classificada como cor "D", o maior grau que uma pedra preciosa pode alcançar.

Os maiores de todos os tempos

Confira agora quais são os 5 maiores diamantes de todos os tempos já descobertos no mundo:

1. Cullinan - 3.016 quilates

2. Lucara - 1.109 quilates

3. Excelsior - 995 quilates

4. Serra Leoa - 969 quilates

5. A pedra recém-descoberta em Lesoto (ainda sem nome) - 910 quilates

O Cullinan foi descoberto em 26 de janeiro de 1905 e continua com o título de maior diamante do mundo até hoje. Seu nome foi uma homenagem a Thomas Cullinan, dono da mina onde ele foi achado.

A pedra era tão grande que foi dividida em 11 grandes gemas e outros fragmentos menores. Hoje, elas fazem parte das joias da coroa britânica.
Os 5 maiores diamantes já encontrados no mundo Os 5 maiores diamantes já encontrados no mundo Reviewed by Mauro on 16.1.18 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us