Só a nata! 2 melhores antivírus grátis para Windows 10 - Baixe grátis


Baixe agora o melhor, mais leve e mais eficiente antivírus grátis para o Windows 10. Eu selecionei os dois melhores, os que se destacaram em testes independentes realizados por empresas especializadas.

Confira os prós e contras de cada um e escolha o que mais atender às suas necessidades. Como ambos são grátis, baixe os dois e experimente cada um durante uma semana, assim você pode avaliar o desempenho deles e ficar apenas com o seu preferido, o que achar melhor.


Antes, vamos falar um pouco sobre o Windows Defender, o antivírus oficial da Microsoft e que é instalado automaticamente, junto com o novo Sistema Operacional.

Windows Defender

O Windows 10 já vem com uma proteção nativa, o Windows Defender. Não aconselho o seu uso por dois motivos simples:

1. Ele é pesado - Além de consumir uma grande quantidade de memória RAM, ele também deixa o computador lento. Para acabar com este incômodo, prefira baixar outro antivírus que seja mais leve.

2. Ele é ineficiente - Quando você instala um software de proteção, você imagina que ficará protegido contra todos os tipos de pragas virtuais: vírus, worms e trojans. Mas o Windows Defender deixa escapar algumas dessas pragas virtuais que podem infectar o seu PC.

É claro que nenhum antivírus pode dar 100% de garantia, mas o nível de proteção do Windows Defender é bem menor que seus concorrentes mostrados mais abaixo. Outro problema é o falso-positivo, onde ele acusa um programa legítimo, como sendo um vírus.

A única vantagem do Windows Defender é que ele protege pessoas que compram um computador pela primeira vez e não sabem que precisam de proteção ao conectar o PC à internet. Embora seja melhor que nada, existem alternativas bem mais seguras como você verá a seguir.

Os dois melhores antivírus grátis de 2017

Todo ano, o portal PCMag faz uma análise profunda dos softwares disponíveis no mercado e elege os mais eficientes. Este ano, os dois melhores grátis para baixar foram o Avast Free e o AVG Free Edition.

Veja uma comparação entre os dois e conheça alguns pontos fortes e fracos dos dois melhores antivírus grátis para Windows 10.

Antivírus Avast baixar grátis

Baixe o Avast Free Antivírus 2017 no seu computador rodando Windows 10. A versão 2017 está mais leve, mais poderosa e grátis, como sempre.

Vantagens do Avast Free

Confira algumas vantagens do Avast que o fazem destacar de seus concorrentes:

Scan inteligente - O escaneamento inteligente verifica seu computador em busca de brechas de segurança muito mais rápido. Ao invés de perder tempo procurando brechas em todos os arquivos, ele vai direto ao ponto e verifica os locais onde seu computador pode estar vulnerável e elimina estes riscos.

Behavior Shield - Este módulo de proteção funciona em tempo real e analisa todos os aplicativos que estão rodando no Windows e compara com um banco de dados nas nuvens. Qualquer atividade suspeita é interrompida na hora.

Game mode - Ao executar jogos em tela cheia, o Avast entra em modo silencioso automaticamente. Assim, você não é interrompido com notificações na hora errada. Outra vantagem é que ele para de procurar atualizações e impede que o Windows 10 procure por atualizações online (Windows update) na hora em que você está jogando, assim você não tem redução de velocidade da internet durante os jogos online. Mas pode ficar tranquilo, assim que o jogo termina, ele libera as atualizações automaticamente.

Desvantagens da versão grátis do Avast

Alguns recursos extras só estão disponíveis na versão paga, mas isto não quer dizer que a versão grátis seja menos segura. O banco de dados de vírus é o mesmo nas duas versões, pode ficar tranquilo!

Não dá para criticar a companhia por disponibilizar alguns recursos apenas para a versão paga. Desenvolver um antivírus poderoso requer um investimento pesado para que ele esteja sempre atualizado e, é claro, isto requer uma equipe de profissionais altamente especializada e altos investimentos.

Baixar AVG antivírus grátis

Faça o download grátis do AVG e proteja seu PC com Windows 10 de todos os tipos de malwares em 2017.

Vantagens do AVG Free

Durante muito tempo este foi o meu antivírus preferido. Sempre gostei do AVG por ele ser leve e simples. Diferentemente do Avast, ele não tem um monte de recursos extras e é justamente isso que eu gosto nele: sua simplicidade.

Simples

Não confunda simples com ineficiente. Ele é tão seguro quanto o Avast, apenas não inclui recursos extras que, na minha opinião, incomodam. Embora muita gente prefira o Avast justamente pelos extras, eu prefiro uma solução mais simples, mais leve.

Eficiente

Além de bloquear vírus, spywares, adwares e outros malwares, ele também analisa links e bloqueia o download automático e anexos de email infectados (um dos meios de infecção preferidos dos hackers).

Desvangens do AVG grátis

Alguns recursos extras só estão disponíveis na versão paga. Outro ponto que não me agrada é que não dá para baixar a versão do instalador offline mais. Ainda assim, o considero o melhor antivírus grátis de 2017, melhor até que o Avast.

Preciso de firewall?

Em outras versões do Windows, você precisava de uma firewall para reforçar a segurança e manter seu desktop mais seguro. Felizmente, a nova versão possui uma firewall eficiente e, se você só usa o computador em casa, você não precisa instalar nenhuma proteção extra.

Por outro lado, se você usa notebook e acessa wi-fi grátis de estabelecimentos comerciais, é bom reforçar a proteção e instalar a melhor firewall disponível atualmente.

Resumo

Independentemente de qual você escolher, pode ter certeza que estará instalando o melhor antivírus grátis para PC com Windows 10. Você estará protegido contra vírus, malware, spyware, phishing e ransomware, a ameaça mais prejudicial de 2017.

Fonte: PCMag
Só a nata! 2 melhores antivírus grátis para Windows 10 - Baixe grátis Só a nata! 2 melhores antivírus grátis para Windows 10 - Baixe grátis Reviewed by Mauro on 1.7.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us