Fim dos cabelos brancos? Novo tratamento contra câncer tem efeito colateral inesperado



Um grupo de pacientes teve uma agradável surpresa ao perceber que seus cabelos grisalhos estavam retornando à cor original. O efeito inesperado sugere que pode haver uma cura definitiva para acabar com os cabelos brancos.

Os cientistas estão constantemente buscando novas terapias, novas drogas para o combate às doenças. Junto com as tentativas, vêm os efeitos colaterais, quase sempre indesejados.


Sim, quase sempre, pois, de vez em quando, um efeito colateral positivo é observado. Você já deve conhecer a história do Viagra que foi descoberto por acaso, quando químicos da Pfizer experimentavam um remédio para problemas do coração.

Algo semelhante acaba de acontecer, só que desta vez, com resultados na cabeça de cima nos cabelos grisalhos.

Quatorze pacientes com câncer estavam testando novos medicamentos de quimioterapia (Keytruda, Opdivo e Tecentriq) quando, do nada, recuperaram os pigmentos dos fios brancos.


Estes mesmos remédios já tinham provocado a perda de cor nos cabelos de pacientes com outro tipo de câncer, sugerindo que, de alguma forma, eles atuam no processo de pigmentação dos fios.

Ainda é cedo para comemorar, mas tudo indica que estas novas drogas têm um potencial realmente significativo para acabar definitivamente com os cabelos brancos.
Fim dos cabelos brancos? Novo tratamento contra câncer tem efeito colateral inesperado Fim dos cabelos brancos? Novo tratamento contra câncer tem efeito colateral inesperado Reviewed by Mauro on julho 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário


Contact Us