Códigos secretos (USSD) - mais úteis dos celulares com Android


Veja os principais códigos de comandos que ativam funções secretas nos celulares com Android. A lista é enorme, então vou colocar apenas os mais úteis.

O nome oficial é Código USSD, mas é mais conhecido por códigos secretos. Estes comandos são usados e conhecidos apenas por usuários avançados, mas isso não quer dizer que usuários menos experientes não possam tirar proveito deles.


A lista de comandos que ativam funções escondidas é enorme. A maioria deles não tem utilidade prática para pessoas leigas, por esse motivo, eu selecionei apenas os melhores, os que você provavelmente vai querer usar.

Lista de códigos secretos do Android


Nota: alguns códigos funcionam apenas em alguns aparelhos e em algumas versões do Android:

*#06# Mostra o IMEI do celular (aproveite para tirar um print da tela e salvá-lo)

*#0*# Menu de informações de diversas funções do aparelho

*#*#232337#*# Mostra o endereço de Bluetooth

*#8999*8376263# Mostra a versão do hardware

*#92782# Mostra o número do modelo do seu smartphone

*510# Número do chip da Claro

*846# Número do chip da Tim

Para saber o número do chip da Oi, ligue para 0800-643-04-24 e aguarde o atendimento eletrônico informar o número e o DDD.

Usando com cuidado!


Galera, tem sites com umas listas USSD monstruosas, com praticamente todos os códigos. Agora, eu aconselho muita cautela antes de sair digitando-os só por curiosidade.

Alguns comandos não pedem confirmações antes de serem executados (como o comando para saber o IMEI), e outros podem desabilitar recursos (Wi Fi, Bluetooth, rede, etc) do seu celular se for digitado algum parâmetro errado.

Portanto, nada de sair digitando estes comandos só por curiosidade, só para ver no que vai dar. Use-os apenas quando necessários e quando souber o que está fazendo.
Códigos secretos (USSD) - mais úteis dos celulares com Android Códigos secretos (USSD) - mais úteis dos celulares com Android Reviewed by Mauro on 21.7.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us