A maior e a menor temperatura já registradas no Brasil


Veja quando ocorreu e qual foi o recorde de temperatura máxima e mínima já registrados no país, segundo dados oficiais. A menor e a maior temperatura do Brasil, aferidas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O Inmet é o órgão do Governo Federal responsável por fornecer informações meteorológicas à população brasileira.

Quer saber qual foi a temperatura mais alta já registrada no Brasil? E qual foi a mais baixa? Confira abaixo:

Mínima

Segundo dados do Inmet, a menor temperatura registrada no Brasil foi de -11,1 ºC, em Xanxerê, município de Santa Catarina. O recorde foi registrado no dia 20 de julho de 1953. A temperatura despencou depois que uma intensa massa polar atingiu a região Sul do país.

A Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), no entanto, diz que em Caçador, também em Santa Catarina, a friaca foi maior ainda no ano anterior. A temperatura mínima chegou a -14 ºC, em um dia congelante de 1952.

Máxima

Do lado oposto do termômetro, está Bom Jesus do Piauí, no Piauí. Na ensolarada tarde de 21 de novembro de 2005, a cidadezinha bateu o recorde de calor, com os termômetros oficiais registrando 44,7 ºC, a maior temperatura já registrada no Brasil.
A maior e a menor temperatura já registradas no Brasil A maior e a menor temperatura já registradas no Brasil Reviewed by Mauro on 25.7.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us