Principais pontos turísticos de Nova York, NY


Conheça os locais mais interessantes da cidade de Nova York, são os melhores pontos turísticos da Big Apple, os mais visitados. Estes ícones da cidade recebem milhares de turistas todos os anos, de todas as partes do mundo!

A cidade de Nova York, NY tem uma população de 8,1 milhões de habitantes e fica localizada no estado de mesmo nome, assim como São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ.


A maior cidade dos Estados Unidos tem uma infinidade de pontos turístico, seria quase impossível citá-los todos aqui. Então, resolvi colocar os principais, os que são mais conhecidos e procurados por turistas que a visitam todos os anos.

Melhores pontos turísticos de Nova York

Arranha-céus

A lista dos edifícios mais visitados da cidade inclui alguns arranha-céus que foram os mais altos do mundo na época em que foram construídos. Hoje eles não estão mais na lista dos mais altos, mas certamente estão entre os mais famosos.

Empire State Building

Este ícone de Nova York foi construído em 1931. Sustentou o título de edifício mais alto do mundo por quase quarenta anos, quando foi ultrapassado pelas torres do World Trade Center, em 1970.


Ele perdeu o posto de mais alto, mas nunca o seu glamour. O edifício fica localizado na Fifth Avenue (Quinta Avenida), outro ponto de interesse dos turistas e provavelmente a avenida mais conhecida do planeta.

One World Trade Center

World Trade Center 1, mais conhecido pela sigla WTC 1, é atualmente o sexto edifício mais alto do mundo e o mais alto dos Estados Unidos.


A construção foi erguida no complexo do World Trade Center, na região onde ficavam as Torres Gêmeas, na baixa Manhattan. Ela é mais alta do que as antigas torres, e o recado é simples: podemos até cair, mas voltaremos maiores e mais fortes!

Rockefeller Center

O complexo de 19 edifícios comerciais, construído pela família Rockefeller, é um dos principais pontos turísticos de Nova York, especialmente na época do inverno (final do ano) em que uma árvore de Natal gigantesca e uma pista de patinação no gelo fazem o valor da entrada valer a pena.


Independentemente da época do ano, sempre tem as lojas com artigos variados e de bom gosto, além dos restaurantes com excelente comida. No final do post, eu falo sobre o Top of the Rock, um dos prédios do complexo, mas que merece um tópico sobre ele por um motivo muito especial.

Chrysler Building

Edifício Chrysler, talvez você não o reconheça pelo nome, mas certamente o reconhecerá pela imagem. Seu topo tem um design único, fazendo com que ele seja reconhecido imediatamente, destacando-o de todos os outros prédios ao redor.


Embora tenha uma armação metálica, é a estrutura de tijolos mais alta do mundo, com 319 metros. Ocupa hoje a 60ª posição entre os prédios mais altos do mundo e é o terceiro mais alto da cidade.

É claro que a cidade possui muitas outras edifícios que merecem uma visita, mas esses são os principais, os que mais aparecem nos cartões-postais.

Pontos turísticos mais visitados da Big Apple

Parques e praças

Nova York é basicamente uma cidade de concreto, de arranha-céus, mas isso não a impede de ter áreas verdes para proporcionar aos seus cidadãos um momento de lazer e contato com a natureza, afastando-os, pelo menos um pouco, da selva de pedras.

Central Park

Um lugar espaçoso e tranquilo, perfeito para correr, pedalar, fazer um piquenique ou, simplesmente, esticar as pernas e ficar deitado na grama, observando o céu azul.


O Central Park fica... no centro hehehe de Manhattan. O parque tem 341 hectares, com lagos, trilhas e muita área verde, bem no coração da ilha.

Times Square

Com 39 milhões de visitantes por ano, a Times Square tem o renomado título de ponto turístico mais visitado do mundo, mais até que a Estátua da Liberdade.


A Times Square (Praça do Tempo) é o endereço de vários pontos comerciais famosos: o estúdio da ABC (que transmite ao vivo o programa Good Morning América), o estúdio da MTV, a NASDAQ (uma das principais Bolsas de Valores do mundo) e muitas outras lojas.

Vale ressaltar que todos os prédios da Times Square são obrigados a instalar letreiros luminosos, fazendo com que a praça adquira um visual único durante à noite.

Estátuas

A cidade tem várias esculturas singulares, algumas menos famosas, outras mais. Mesmo assim, cada uma tem seu brilho e vale a visita, nem que seja para tirar uma selfie para postar nas redes sociais.

Estátua da Liberdade

Seu nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo. A estátua foi um presente do povo francês para os Estados Unidos e se tornou um dos ícones de Nova York mais conhecidos no mundo.


Localizada na Ilha da Liberdade, a estátua mede 46,50 metros de altura. Junto com o pedestal, a escultura atinge 92,99 metros de altura. Ela foi finalista no concurso que elegeu as Sete Maravilhas do Mundo Moderno, na qual o Cristo Redentor foi um dos vencedores.

É possível subir no mirante da coroa e ter uma visão panorâmica bem legal da região. Mas, saiba que tem um limite de 30 visitantes por hora, portanto, se pretende subir no mirador (a coroa da Estátua da Liberdade), compre os ingressos pela internet com semanas de antecedência.

Touro de Wall Street

A escultura de bronze mostrando um touro em posição de ataque pesa 3,5 toneladas. Mede 3,4 metros de altura e 4,9 metros de comprimento. Reza a lenda que se esfregar em seus chifres, no focinho e "nas bolas" atrai dinheiro. Será? Se funcionar mesmo, está cheio de gente rica, pois o que não falta é foto de pessoas segurando as dita cujas do touro no Google Imagens hehehe.


Localizado no distrito financeiro de Manhattan, o touro em investida simboliza um mercado financeiro pujante, forte, poderoso. Ele fica próximo a NYSE, New York Stock Exchange, a Bolsa de Valores de Nova York.

Cultura na Big Apple

Museus

Algumas das obras de artes mais importantes do mundo já passaram pelos museus de Nova York. Dependendo da época do ano em que você for visitar a cidade, você poderá pegar exposições realmente interessantes.

Museu Metropolitano de Arte

Você pode passar horas visitando as diversas galerias e, ainda assim, não conseguir visitar todas em um único dia. O museu tem um acervo enorme e variado, tudo exposto com muito capricho na disposição das peças.


Quem gosta de cultura vai se sentir plenamente satisfeito com uma visita a um dos maiores e melhores museus do mundo. A variedade do seu acervo vai lhe surpreender, pode apostar!

Museu de Arte Moderna (MoMA)

O Museu de Arte Moderna (The Museum of Modern Art) é outra joia da cidade. Sua enorme coleção de obras de arte é muito bem organizada e tem peças únicas.


O edifício é enorme e espaçoso. Quem curte arte moderna e contemporânea não pode deixar de visitá-lo.

Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro

O monumento foi construído no exato local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, destruídas no ataque de 11 de setembro de 2001. Embora não tenha nenhuma imagem de morte, não tem como você não ficar comovido com os objetos ali expostos.


Algumas peças de valor muito simbólicos estão em exposição no museu: fragmentos dos aviões, colunas de aços retorcidas, escada de sobreviventes e muitas outros objetos retirados dos escombros.

Teatro da Broadway

Teatro da Broadway ou simplesmente Broadway (via larga) é uma região famosa por seus teatros de altíssimo nível. A avenida concentra 43 teatros com 500 ou mais assentos que compõem o Circuito Broadway.

Algumas peças ficam em cartaz durante anos, como o musical O Rei Leão (The Lion King), que está em cartaz desde novembro de 1997 e não tem data prevista para encerrar.


Outra peça que sempre lota a casa é O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera), em cartaz no Majestic Theatre desde 26 de janeiro de 1988, também sem data de encerramento prevista.

Pontos de interesse de Nova York

Locais muito procurado por turistas

Existem vários motivos par se visitar Nova York, um deles é fazer compras nas melhores e mais luxuosas lojas do planeta. Para isso, temos a...

Fifth Avenue

A Quinta Avenida é um dos lugares mais chiques e sofisticados do mundo. A avenida abriga lojas das melhores e mais famosas grifes internacionais.


Esqueça carro, ônibus ou qualquer outro meio de transporte, pois o passeio bom mesmo é à pé. Aqui você vai encontrar nas vitrines luxuosas, o que há de melhor no mundo.

Roupas de marcas renomadas, bolsas e acessórios de grife, belíssimas jóias e tudo o que de melhor o dinheiro pode comprar. É simplesmente o Crème de la crème!

Músicas homenageando a cidade

A cidade mais cosmopolita do mundo já foi muito homenageada em músicas, nos mais diversos idiomas. Eu selecionei apenas duas, porém, elas duas canções se destacam de todas as outras.

New York, Frank Sinatra

Primeiro a mais clássica, a música mais famosa em homenagem à cidade: Frank Sinatra cantando ao vivo New York, New York. É sua música mais conhecida:


New York, Alicia Keys

Agora, uma das músicas mais recentes em sua homenagem e um dos mais belos tributos à Big Apple, Alicia Keys cantando New York:


Este não é o vídeo oficial, mas eu prefiro ele por mostrar a cidade e seus pontos turísticos no dia-a-dia, com destaque para o lindo pôr-do-sol na ilha.

Nova York ao vivo, agora

Como eu já tinha falado no post Nova Iorque (New York) Câmeras ao Vivo em HD, tem vários sites que transmitem imagens ao vivo da cidade, eu separei os dois melhores:

- Câmeras ao vivo na Times Square - EarthCam - A melhor transmissão de todos. Demora um pouco para carregar, mas as imagens são em HD e tem som. Dá para ouvir até as buzinas dos famosos táxis amarelos hehehe. Se preferir ver a Estátua da Liberdade ao vivo, o link é este: EarthCam - Statue of Liberty TorchCam.

- Live Cam New York - Times Square - Mais uma câmera ao vivo na Times Square, esta não tem som e as imagens não são tão boas quanto o link anterior, mas dá para ver a cidade por outro ângulo e é uma alternativa quando o site anterior não estiver disponível.

Top of the Rock - A melhor vista panorâmica da Big Apple

Para fechar com chave de ouro, eu deixei para falar por último sobre a plataforma de observação Top of the Rock. A torre é um dos principais pontos de interesse porque tem uma das melhores vista da cidade.


Em sua passagem por Nova York, faça um esforço para visitar o Top of the Rock, o arranha-céu tem uma vista panorâmica inesquecível da Big Apple, é de tirar o fôlego!
Principais pontos turísticos de Nova York, NY Principais pontos turísticos de Nova York, NY Reviewed by Mauro on 7.6.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us