Toda a potência da câmera do Galaxy S8 e S8 Plus em fotos e vídeos reais


A Samsung caprichou nas câmeras dos seus novo smartphone top de linha, o Samsung Galaxy S8 e S8 Plus. Eles são capazes de tirar fotos incríveis e gravar vídeos com excelente qualidade mesmo em ambientes com pouquíssima luz.

O Samsung Galaxy S8 é o celular mais bonito e um dos mais potentes, principalmente quando se fala de suas câmeras: tanto a frontal quanto a traseira.


Câmeras iguais nos dois modelos

A Samsung resolveu equipar os dois modelos com a mesma câmera, veja as especificações detalhadas de cada uma:

Câmera Frontal

A câmera frontal tem 8 megapixels com abertura f/1.7 e autofoco automático.

O autofoco automático garante selfies perfeitas. Ele faz o foco monitorando os rostos, independentemente de você esticar o braço ou usar um bastão para caber todo mundo na selfie.

Juntando o autofoco, mais os 8 megapixels e mais a abertura de f/1.7, você pode ter certeza que fará as melhores selfies atualmente. O resto vai depender apenas da sua imaginação para tirar selfies perfeitas.

Selfie real, tirada com o Galaxy S8 ou S8 Plus:


Câmera Principal (traseira)

A câmera traseira tem 12 megapixels com abertura f/1.7 e pixels de 1.4µm.

O Galaxy S8 e S8 Plus não tem zoom ótico. O zoom é digital, com aumento de até 8x com pouca perda de qualidade.

As imagens do top de linha da Samsung tiradas durante o dia impressionam qualquer um, mas é à noite, no ambiente escuro e com pouca luz que a abertura de f/1.7 e os pixels grandes de 1.4µm mostram do que são capazes.

A capacidade de tirar belíssimas fotos e gravar vídeos com excelente qualidade em ambiente com pouca luz é o que destaca o Galaxy S8 e o S8 Plus dos concorrentes.

Foto real, tirada com o Galaxy S8 Plus:


Para ver uma galeria com várias fotos tiradas durante o dia e à noite (com resolução máxima) feitas com o Galaxy S8 e S8 Plus, acesse Here are some pictures taken with Galaxy S8 camera – The Android Soul.

Vídeos em 4K

Os vídeos gravados em 1080p pela maioria dos celulares ficam ótimos na maioria dos monitores e excelentes em smartphones com suas telas pequenas. Mas quem já teve a oportunidade de ver um vídeo com resolução 4K em uma televisão grande sabe que não existe comparação, a resolução de 2160p é imbatível.

Velocidade de gravação (FPS) do Galaxy S8 e S8 Plus:

- 4K (UltraHD 2160p) - 30 fps

- QHD (1440p) - 30 fps

- Full HD (1080p) - 60 fps

- HD (720p) - 120 fps

- VGA

A estabilização ótica de imagem evita vídeos tremidos e seu foco automático, muito rápido, permitem que você filme sem se preocupar na hora de mudar para algo perto ou longe.

Uma das reclamações do Galaxy S7 foi que a câmera tinha uma protuberância bastante perceptível. Esse incômodo foi corrigido pela Samsung, agora a câmera está totalmente embutida e é quase totalmente lisa.

Estes vídeos foram gravados pela câmera do Samsung Galaxy S8 e do Galaxy S8 Plus, são vídeos reais que mostram como a câmera é excelente:






Vídeo gravado em 4K:


Vídeo gravado em slow motion (HD 240 fps)


Foco seletivo

Um recurso bem interessante do Galaxy S8 em comparação com o S7 é a possibilidade de brincar com o foco da câmera. Assim, você pode ajustar o foco para o objeto ou pessoa que está na frente e desfocar o que está atrás, causando um efeito muito legal, quase coisa de profissional mesmo hehehe.

O contrário também pode ser feito: focar em algum objeto em segundo plano e desfocar o objeto que está mais próximo. Quem é criativo vai ter ótimas fotos para compartilhar nas redes sociais.

Facilidade de acesso aos modos

Não adianta nada uma câmera ter um monte de funções, se for difícil de acessá-las. Pensando nisso, a Samsung fez um esforço e conseguiu facilitar a vida do usuário, bastando deslizar para acessar os recursos:

- Deslize para cima ou para baixo - Alterna entre as câmeras frontal e traseira.

- Deslize a partir da direita - Acesso aos filtros, etiquetas e carimbo.

- Deslize a partir da esquerda - Acesso aos modos de disparo.

- Deslize o obturador - Aumentar ou diminuir o zoom.

Modo Profissional

A câmera já faz imagens de alta qualidade no modo automático, mas se você quer atingir um patamar superior, basta ativar o modo profissional para tirar o máximo proveito das câmeras do Galaxy S8 e S8 Plus.

Com o modo profissional ativado, você pode ajustar manualmente: a ISO, a velocidade do obturador, a exposição, o tom das cores, o foco manual e o balanço de branco. Apenas câmeras profissionais conseguem melhores resultados.

O celular com a melhor câmera de 2017

As câmeras do Galaxy S8 e do Galaxy S8 Plus são tão boas que dificilmente serão superadas durante este ano de 2017. Quem ainda pode bater de frente é a Apple, com seu iPhone Ferrari, ou o Google Pixel que foi um dos melhores celulares de 2016, dono de uma das melhores câmeras em smartphone atualmente, mas eu ainda duvido, pois, em termos de câmera, o Samsung Galaxy S8 e o Samsung Galaxy S8+ são imbatíveis.

Fonte: Câmera | Samsung Galaxy S8 e S8+ | Samsung BR

Imagens: The Android Soul e Camera | Samsung Galaxy S8 and S8+
Toda a potência da câmera do Galaxy S8 e S8 Plus em fotos e vídeos reais Toda a potência da câmera do Galaxy S8 e S8 Plus em fotos e vídeos reais Reviewed by Mauro on 14.5.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us