StoreDot diz que seu carregador ultra rápido para celular já está pronto


Imagine carregar a bateria do seu celular em apenas cinco minutos! Segundo a StoreDot, isso é totalmente possível e pode ser que tenhamos essa tecnologia de ponta já no ano que vem.

A StoreDot é uma startup israelense que vem há algum tempo nos fazendo sonhar com o fim da espera para carregar nossos aparelhos: smartphones, tablets, notebooks, etc.


Eu fiquei cheio de esperanças quando vi o vídeo abaixo que mostra um celular da Samsung sendo carregado em menos de um minuto, com a porcentagem da bateria subindo mais de um por cento a cada segundo.


O vídeo com o protótipo é de 8 de abril de 2014. O tempo passou e até hoje, mais de três anos depois, não vimos essa tecnologia de carregamento super rápido em prática. O problema era a espessura da bateria, bem mais grossa.

Fazer um celular grosso está fora de cogitação para gigantes como Apple, Samsung e outras grandes fabricantes de smartphones que disputam um mercado acirrado, em que cada milímetro conta.

A boa notícia é que a StoreDot conseguiu deixar sua bateria quase tão fina quanto as comercializadas atualmente e, segundo Doron Myersdorf (CEO da companhia), está tudo pronto para produção em massa.

Ainda segundo Myersdorf, a bateria de carregamento super rápido, chamada de FlashBattery, deve fazer sua estréia em 2018. Se esse sonho se concretizar, ela deve equipar os celulares top de linha já no ano que vem.

O tempo de carregamento aumentou. Agora o carregador demora pouco mais de cinco minutos para ir de 0% a 100%. Mesmo assim, ainda é um sonho que parece estar muito próximo de se tornar realidade.

Veja o carregador em ação:


Quem costuma usar um celular preso a uma parede, sem poder andar, porque a bateria do celular descarregou sabe o quanto é ruim. Vai ser um alívio se libertar dessa corrente em forma de fio, que nos mantém presos à uma tomada.

Fonte: StoreDot
StoreDot diz que seu carregador ultra rápido para celular já está pronto StoreDot diz que seu carregador ultra rápido para celular já está pronto Reviewed by Mauro on 12.5.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us