Como fazer um avião de papel que voa muito, muito mesmo!


Aprenda a fazer um avião de papel que é um campeão, aliás, um recordista. O modelo voou por mais de 60 metros e bateu o recorde mundial, veja como fazer um igual.

O vídeo ensinando o passo-a-passo foi divulgado pela Universidade de Harvard. Quem ensina a fazer o avião de papel mais eficiente possível é John Collins, campeão do mundo em 2012 e maior autoridade do mundo no assunto.


No YouTube tem vários canais ensinando a fazer umas aeronaves bem legais e diferentes. Algumas voam por longas distâncias, algumas fazem voos curtos, são interessantes mesmo só pelo visual.

Se você não se importa com o tempo de voo e quer fazer umas aeronaves diferentes para impressionar seus amigos, neste canal tem uns modelos bem criativos: Mahir Cecen - YouTube.

Agora, se você quer mesmo é um modelo que seja eficiente no voo e capaz de bater o recorde mundial de distância, você precisa seguir o vídeo tutorial abaixo:


A propósito, o recorde mundial de voo feito por um avião de papel (69,14m) foi batido com o modelo ensinado no tutorial acima. Veja o momento em que o recorde foi quebrado:


Collins oferece em seu site uma recompensa de mil dólares a quem fizer um avião de papel que quebre o seu recorde, mas é claro que tem que ser oficialmente.

Para ver muitos modelos e tutoriais ensinando como dobrar a folha de papel A4 para fazer o melhor avião de papel, acesse Fold N Fly ✈

Fonte: Harvard Gazette
Como fazer um avião de papel que voa muito, muito mesmo! Como fazer um avião de papel que voa muito, muito mesmo! Reviewed by Mauro on 21.5.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us