Tela verde em vídeos do YouTube no Google Chrome com Windows 10



Depois que eu atualizei meu computador para o Windows 10 Creators Update, alguns vídeos do YouTube e de outros sites começaram a ficar com a tela verde no Google Chrome.

Eu conseguia ouvir bem o áudio, mas no lugar do vídeo, aparecia uma tela toda verde.


Testando o mesmo vídeo em outros navegadores (Microsoft Edge, Firefox e Internet Explorer), vi que eles rodavam perfeitamente bem, então não era problema na minha placa de vídeo.

Era mais provável que o problema fosse no Google Chrome e como uso o Chrome como meu navegador padrão, tive que encontrar uma jeito de resolver isso!

Não achei nada em português que resolvesse o problema, mas finalmente achei um vídeo em inglês que ensinava uma solução que funcionava de verdade.

Como fiquei feliz ao encontrar a solução, estou colocando aqui um tutorial, em português, para quem estiver precisando resolver este problema também.

Se você entende inglês, aqui está o vídeo com as instruções:


Tutorial

1. Acesse as configurações do Chrome:

Clique nos três pontinhos e depois em "Configurações" ou digite "chrome://settings" na barra de endereços e aperte enter.

2. Role a página até embaixo e clique em "Mostrar configurações avançadas...".

3. Role novamente a página até o final e procure pela seção "Sistema", é bem no finalzinho.

4. Desmarque a caixa "Usar aceleração de hardware quando disponível". Perceba que aparecerá um diálogo informando que precisa reiniciar o Chrome para que as alterações tenham efeito.

5. Reinicie o Chrome e pronto, problema resolvido.

Para ter certeza que o problema foi resolvido de forma definitiva, acesse o vídeo que ficava com a tela verde e perceba que agora ele roda normalmente. A solução funciona para vídeos no YouTube e em outros sites no Google Chrome com PCs rodando o Windows 10.
Tela verde em vídeos do YouTube no Google Chrome com Windows 10 Tela verde em vídeos do YouTube no Google Chrome com Windows 10 Reviewed by Mauro on abril 23, 2017 Rating: 5

2 comentários

  1. Murilo Guimarães1 de maio de 2017 10:14

    Acontece também no Google Chrome no site do globoesporte e G1. Os vídeos não funcionam. O que devo fazer ?

    Sds, Murilo Guimarães.

    ResponderExcluir
  2. Murilo, o procedimento é o mesmo. Basta fazer como está descrito no post que você deve voltar a assistir vídeos, tanto no Globo Esporte quanto no G1.

    ResponderExcluir


Contact Us